A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos

Praia da Pipa na Internet
Wikipedia Praia da Pipa
Wikipedia

Youtube Videos Praia da Pipa
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Praia da Pipa

Gosto   Facebook Twitter

Tibau do Sul é um município litorâneo do Estado do Rio Grande do Norte situado na costa oeste, oitenta quilômetros ao sul de Natal, Capital do Estado, entre a lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico. É conhecido por sua inúmera beleza natural de rios, lagunas, dunas e extensas praias rodeadas de coqueirais, especialmente na 'Praia da Pipa', uma das praias mais belas do Brasil situada no interior do Santuário Ecológico de Pipa, habitat de numerosas espécies de animais, especialmente de Tartarugas e Golfinhos. Além disso, conta com umas excelentes infra estruturas hoteleiras, bares, restaurantes e numerosos locais de animado ambiente noturno. Hoje em dia Tibau do Sul, mais precisamente o Distrito de Pipa, é uma das referências turísticas mais importantes de todo o nordeste brasileiro.

HISTORIA PRAIA DA PIPA


As origens deste município se remontam ao século XVI quando os portugueses descobriram esta zona e a denominaram Pipa, devido a uma rocha com forma de barril que avistaram na sua próximo a sua costal. Antigamente esteve habitada por tribos indígenas.

No início, Tibau do Sul foi um antigo povoado conhecido como São João Batista de Guaraíras que pertencia ao município de Goiânia, e sua econômia se sustentava principalmente com a agricultura e a pesca.

Não foi até o século XX quando desvinculou-se do município de Goiânia e começou a conhecer-se como Tibau do Sul. No ano de 1911 foi ascendida a Distrito e anos mais tarde a Vila e Município, nos anos de 1953 e de 1963 respectivamente.

No final da década de 1970 foi descoberta pelos surfistas a 'Praia da Pipa' graças a qualidade das suas ondas para praticar este esporte e a beleza de todo o seu ambiente, protegido por coqueiros, com lagos, dunas e piscinas naturais formadas entre os recifes de coral.

Atualmente a Praia da Pipa é o principal símbolo do município, considerada uma das praias mais belas de todo o país. Se encontra integrada no Santuário Ecológico de Pipa, hábitat de numerosas espécies de animais e plantas, epecialmente Golfinhos e Tartarugas Marinhas, que podem ser observados desde os numerosos mirantes que se localizam por todo o seu litoral. Um dos principais pontos de observação destes maravilhosos animais é a fantástica Baía dos Golfinhos.

PASSEIO TURISTICO PRAIA DA PIPA


Igreja de Santo Antônio A Igreja de Santo Antônio é o principal templo que podemos encontrar em nossa visita a Tibau do Sul. Foi construída no início do século XX e em seu interior se conserva a imagem do padroeiro da cidade.


Biblioteca 31 de Março A biblioteca 31 de Março situa-se na Avenida Hélio Galvão.


Santuário Ecológico de Pipa O Santuário Ecológico de Pipa é a maior área de conservação ambiental da Mata Atlântica de toda a região nordeste do Brasil. Tem uma extensão de 120 hectáres e em seu interior existem várias rutas que nos levam à seus lugares mais admirados, suas praias e os excelentes mirantes desde onde se pode observar os golfinhos e as tartarugas marinhas que habitam em toda zona.


Baía dos Golfinhos A Baía dos Golfinhos extende-se pela Praia do Curral e é conhecida por ser o habitat de várias famílias dos golfinhos. É o lugar ideal para manter contato com estes maravilhosos e inteligentes animais, que recebem os turistas com saltos e espetaculares acrobacias.


Mirante do Chapadão O Mirante do Chapadão é um dos principais postais do município. Merecem especial atenção seus espetaculares vistas de todo o litoral, especialmente a Praia do Amor e a Praias das Minas


Mirante de Barra de Tabatinga O Mirante de Barra de Tabatinga situa-se na Praia da Pipa e é um dos principais mirantes que existem na extensão de todo o litoral para observar os maravilhosos golfinhos que habitam a zona.


Canal de Guaraíras O Canal de Guaraíras une a Lagoa de Guaraíras com o Oceano Atlântico. Destacam-se suas coloridas águas.


Lagoa de Guaraíras La Lagoa de Guaraíras situa-se na divisa com o Município de Senador Georgino Avelino, 8Km, o norte da Praia da Pipa, e o seu interior existe uma ilha onde se contruíu a antiga igreja de Tibau do Sul. São típicos os passeios em barco que realizam diferentes empresas por todo o seu entorno cheio de manguezais e hábitat de numerosas espécies de animais, destacando o famoso Peixe-Boi. Além disso, merece especial atenção os Pôr-do-Sol que se observa desde seus arredores.

PRAIAS PRAIA DA PIPA


Playas Todo o litoral do município de Tibau do Sul é o principal pedido turístico para milhares de visitantes que recebe a população todos os anos. Suas praias são de extrema beleza, hábitat de várias famílias dos golfinhos e lugar de desova de espécies de tartarugas marinhas em perigo de extinção. Caracterizam-se pela sua areia fina e águas de agradável temperatura e são frequentadas pelos amantes de surf, graças a qualidade de suas ondas. Uma das mais famosas de todo o município é a Praia da Pipa, protegida por coquezais e com águas cristalinas, piscinas naturais, mirantes e dunas. Se localiza no interior do Santuário Ecológico da Pipa, o maior santuário ecológico de todo o Estado do Rio Grande do Norte e um dos mais importantes do país.


Praia Guaraíras / Malembar


Praia Tibau do Sul


Praia do Madeiro


Praia do Curral


Praia da Pipa


Praia do Amor


Praia do Moleque


Praia das Minas


Praia Sibaúma

MAPA PRAIA DA PIPA



Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands