A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos

São Paulo na Internet
Wikipedia São Paulo
Wikipedia

Youtube Videos São Paulo
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

São Paulo

Gosto   Facebook Twitter

São Paulo, Capital do Estado com o mesmo nome, é a cidade mais povoada do Brasil e é considerada umas das cidades mais cosmopolita da América do Sul, onde seus mais de 20 milhões de habitantes na maior parte descendentes de imigrantes italianos e japoneses. Conhecida como a 'Capital do Negócio', e o maior centro financeiro da América do Sul, sede da grande maioria das feiras e congressos que se realizam em todo o país. Possui um rico patrimônio cultural e arquitetônico, onde merece destacar especialmente a Catedral da Sé, o Mosteiro da Luz, o Teatro Municipal, a Estação Júlio Prestes, o Palácio das Indústrias e o Edifício Copan, além dos numerosos museus, parque e igrejas que se espalham pela cidade.

HISTORIA SÃO PAULO


As origens da população destas terras se remontam no século XVI, no ano de 1532 foram colonizadas por Martim Afonso de Souza, quem fundou o primeiro povoado que seria conhecido como Vila de São Vicente da Borda do Campo, uma das vilas mais antigas do país, que foi constantemente atacada pelas tribos indígenas que habitavam a zona.

Anos mais tarde um grupo de Jesuítas conquistou a Serra do Mar, chegando a anti planície de Piratininga, um lugar de terras férteis e excelentes águas. Sua boa localização, em uma alta e plana colina, a qual facilitava a defesa da zona dos ataques dos índios.

No ano de 1554 fundou-se na zona o Colégio dos Jesuítas em cujos arredores se começaram a erguer as primeiras casas, dando origem ao povoado de São Paulo de Piratininga, que no ano de 1560 obtinha o título de vila. Seu principal recurso econômico no começo foi a agricultura da cana-de-açúcar, posteriormente começaram as viagens ao interior do país em busca de ouro e de metais preciosos.

No ano de 1681 São Paulo se converteu na capital da Capitania e começou a desenvolver-se. A partir deste momento se construíram alguns dos monumentos e edifícios mais importantes da Cidade. No ano de 1711 é elevada à categoria de cidade.

Já no século XIX inaugurou-se o primeiro jardim público na cidade, atual jardim da Luz. Neste mesmo século, com a independência do Brasil, São Paulo se converteu na Capital da Província e na sede da Academia de Direito, transformando a cidade em um importante núcleo de atividade intelectuais, políticas e culturais.

No final do século XIX, com a expansão do cultivo de café e a construção da linha ferroviária que unia São Paulo ao Porto de Santos, a cidade seria transformada em boa parte. Chegam os primeiros imigrantes europeus e se constroem depósitos de água e instalações elétricas e de gás, que motivariam a construção das primeiras indústrias.

No começo do século XX a população já supera os 230.000 habitantes e não parava de crescer. Se começaram a construir importantes edifícios em toda a cidade, no ano de 1901 foi construída a nova estação de São Paulo Railway, conhecida como Estação da Luz, e no ano de 1911 o famoso Teatro Municipal, um dos mais importantes do Brasil.

Com a chegada da industrialização o aumento da população seria ainda mais notável, no ano de 1920 São Paulo já superava a barreira dos 500.000 habitantes. Na década de 1930 com a queda da Bolsa de Nova York e a Revolução, se iniciava um período de grandes realizações no campo da cultura e da educação, e algumas adversidades políticas. No ano de 1932 a cidade seria transformada em uma verdadeira praça de guerra, onde se inscreviam os voluntários e se estudavam estratégias de combate.

A partir deste momento se fundariam várias escolas e Universidade na Cidade, e no ano de 1935 o município de São Paulo ganharia, graças ao prefeito, o Departamento de Cultura e de Recreação. A década de 1940 foi marcada por uma intervenção urbanística sem precedentes na história da cidade, que se mantém até os dias de hoje.

Atualmente São Paulo é uma grande metrópole com mais de 10 milhões de habitantes que a converte na cidade mais cosmopolita e povoada do Brasil e uma das maiores do Mundo. É visitada ao longo de todo o ano por milhões de pessoas, que encontram como principais buscas turísticas seu patrimônio monumental, cultural e de negócios, São Paulo é o maior centro financeiro da América Latina.

PASSEIO TURISTICO SÃO PAULO


Praça da Sé A Praça da Sé em São Paulo é a principal praça da cidade, ponto de encontro para os habitantes. Nos seus arredores destacam-se a Catedral da Sé, a Caixa Econômica Federal e o Marco Zero.


Catedral da Sé A Catedral da Sé é o principal monumento religioso de São Paulo. Se construiu no centro da cidade, na Praça da Sé. É um templo em estilo gótico com combinações bizantinas. Sua construção foi iniciada no ano de 1913 e foi inaugurado no ano de 1954 para festejar o IV Centenário da Cidade de São Paulo, ainda sem haver sido finalizada. Na sua arquitetura merece especial destaque suas duas altas torres situadas a cada um dos lados da sua fachada principal, que alcança os 92 metros de altura e sua bela cúpula. Sua capacidade supera as 8.000 pessoas e em seu interior destaca-se um órgão italiano, um dos maiores da América do Sul, e na cripta com os restos mortais do Cacique Tibiriça e do Regente Feijó.


Mosteiro da Luz O Mosteiro da Luz localiza-se na Avenida Tiradentes e é o único edifício arquitetônico do período colonial que se conserva em perfeito estado. Foi mandado construir no século XVIII por Frei Galvão sobre as ruínas da antiga construção do século XVI, e atualmente pertence a Ordem das Irmãs Concepcionistas, que vivem em regime de clausura. Na sede do Museu de Arte Sacra da Cidade e no seu interior se guardam os restos mortais do seu fundador.


Mosteiro e Igreja São Bento O conjunto formado pelo Mosteiro e a Igreja São Bento no centro da cidade, no Largo São Bento. Sua construção foi iniciada no ano de 1911 em estilo eclético e não seria finalizada até o ano de 1922 com algum elemento neo-gótico. No seu interior merece especial destaque um impressionante crucifixo barroco de 1777, a imagem de Nossa Senhora da Conceição e o ícone da Virgem de Kaspevoro. Além disso, em uma de suas torres destaca-se o relógio mais importante da cidade, instalado no ano de 1921.


Igreja de Santa Ifigênia A Igreja de Santa Ifigênia localiza-se no bairro com o mesmo nome. Foi construída no século XVII e reconstruída em estilo neogótico no começo do século XX. Foi Catedral até a construção da atual Catedral da Sé.


Igreja da Ordem Terceira do Carmo A Igreja da Ordem Terceira do Carmo, situada na Avenida Rangel Pestana, foi construída pela Carmelitas no século XVII, no ano de 1632 e é uma das mais antigas da Cidade, No seu interior se conserva um órgão de tamanho grande e a pia baptismal de mármore que pertenceu a Marquesa de Santos.


Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos localizada no Largo do Paysandú. É um templo em estilo neo-românico, um dos primeiros deste estilo em ser construído na Cidade.


Igreja de São Francisco de Assis A Igreja de São Francisco de Assis foi construída no largo de São Francisco no ano de 1647 e é um dos templos mais tradicionais da cidade. No seu interior se destam as pinturas do século XVIII e seus altares laterais de talha dourada.


Igreja Nossa Senhora da Consolação A Igreja Nossa Senhora da Consolação localiza-se no centro da Cidade, na Rua da Consolação. Foi construída a princípios do século XX em estilo neogótico por Maximiliano Hehl, sobre os restos do seu antigo templo do final do século XVIII. Destaca por sua bela e alta torre campanário de 75 metros de altura, uma das mais altas da Cidade.


Museu da Casa Brasileira O Museu da Casa Brasileira situa-se instalado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Paulista, em um belíssimo edifício que é réplica do Palácio Imperial de Petrópolis. Foi inaugurado no ano de 1970 e no seu interior se conserva uma importante coleção de mobiliário que nos mostra a história da moradia no Brasil desde o século XVII até o século XX. Além disso, conta com una biblioteca especializada em arquitetura.


Museu da Imagem e do Som O Museu da Imagem e do Som, MIS, situa-se no interior do Jardim Europa, Avenida Europa. Foi inaugurado no ano de 1990 e o seu principal objetivo é registrar e conservar as manifestações relacionadas com a música, o cinema, a fotografia e as artes gráficas da cidade. No seu interior destaca-se um importante acervo de filmes, vídeos, discos e fotos, entre outras coleções, e abriga exposições de artes plásticas e fotografia.


Museu da Imigração O Museu da Imigração está instalado na antiga Hospedaria dos Imigrantes, Rua Visconte de Parnaíba.


Museu de Arqueologia e Etnologia da USP O Museu de Arqueologia e Etnologia da USP está situado na Avenida Professor Almeida Prado da Cidade Universitária.


Museu de Arte Brasileira O Museu de Arte Brasileira está situado na Rua Alagoas e foi inaugurado no ano de 1931. Guarda um importante acervo com mais de 2.500 obras de artistas brasileiros e estrangeiros, que formam uma das coleções de arte acadêmica mais completa da Cidade.


Museu de Arte Contemporânea da USP O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, MAC, foi fundado no ano de 1963 e atualmente conserva um dos arquivos mais importantes de arte contemporânea do Estado. Localiza-se na Cidade Universitária, Rua da Reitoria, e é considerado um dos maiores museus da América latina especializado em este tipo de arte. Merece especial destaque o acervo de pintura, desenhos, gravuras, esculturas e cerâmica, entre outras.


Museu de Arte de São Paulo - MASP O Museu de Arte de São Paulo, MASP, situa-se na Avenida Paulista e é o museu mais importante de arte européia da América Latina. Foi inaugurada no ano de 1947 e no seu interior se guarda importantes obras de Degas, Renoir, Bonnard e Mondigliani, entre outros mestres.


Museu de Arte Moderna - MAM O Museu de Arte Moderna, MAM, é o museu mais antigo do Brasil, inaugurado no ano de 1948. Localiza-se na Avenida Pedro Álvares Cabral, dentro do Parque do Ibirapuera e expõe uma das coleções mais importantes de arte contemporânea brasileira que se pode visitar na Cidade.


Museu de Arte Sacra O Museu de Arte Sacra se encontra instalado no Mosteiro da Luz, na Avenida Tiradentes. Foi inaugurado no ano de 1774 e conserva um dos acervos museológico mais importante do patrimônio sacro brasileiro.


Museu do Café Brasileiro O Museu do Café Brasileiro foi inaugurado no ano de 1922 para comemorar o centenário da Independência do Brasil. No ano de 1986 foi fechado e reinaugurado anos mais tarde, em 1998, depois de um longo processo de restauração. Nas suas instalações destacam além disso uma livraria, uma biblioteca e um centro de preparação de café, muito importante na história de todo o município.


Museu Lasar Segall O Museu Lasar Segall situa-se na Rua Berta da Vila Mariana. Conta com uma sala de cinema e uma biblioteca especializada em fotografia, teatro, cinema, rádio e televisão.


Museu Paulista O Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga, encontra-se instalado no belíssimo edifício em estilo neoclássico construído no Parque da Independência, no Bairro do Ipiranga. Foi inaugurado no ano de 1895.


Pinacoteca do Estado A Pinacoteca do Estado situa-se na Praça da Luz e foi o primeiro museu de arte da Cidade. Está instalada em um belo edifício em estilo neoclássico construído no século XIX.


Teatro Municipal O Teatro Municipal de São Paulo está situado na Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade, instalado em um elegante edifício em estilo barroco. Foi inaugurado no ano de 1911, dando início a uma nova etapa cultural na vida da cidade, e é o palco das manifestações culturais mais importantes que se desenvolve em todo o município. Nas suas instalações merece especial destaque no Museu do Teatro, que guarda uma importante coleção de objetos, documentos e fotografias relacionadas com sua história.


Teatro Sérgio Cardoso O Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado no ano de 1980 e conta com uma excelente infra-estrutura. Está dividido em duas salas de espetáculos, a sala Sérgio Cardoso, onde se realizam os principais espetáculos de dança, teatro e música, e a sala Paschoal Carlos Magno dedicada aos grupos de iniciação.


Paço das Artes O Paço das Artes situa-se no Campus da Universidade de São Paulo. É um dos espaços culturais mais importantes da cidade, e no seu interior se realizam numerosas exposições, atividade e representações de todos os tipos de artes.


Palácio das Indústrias O Palácio das Industrias se localiza na Avenida Mercúrio, no interior do Parque D. Pedro II. Foi construído nos primeiros anos do século XX e foi utilizado ao longo da sua história para realizar exposições e reuniões comerciais, industriais e agrícola. Atualmente é a sede da Prefeitura Municipal.


Palácio dos Bandeirantes O Palácio dos Bandeirantes, antiga Universidade Fundação Conde Francisco Matarazzo, situa-se na Praça Monteiro Lobato. Atualmente é a sede do Governo de São Paulo e no seu interior se realizam durante o ano exposições temporárias e diferentes eventos culturais. Além disso, merece especial destaque o Museu do Palácio que guarda um importante acervo de Tapeçarias, pinturas, esculturas, prata, mobiliário e pratos de porcelana, entre outras coisas.


Palácio dos Campos Elíseos O Palácio dos Campos Elíseos, conhecido no início como Palacete Elias Chaves, foi construído na última década do século XIX e foi utilizado com residência por Elias Pacheco e Chaves 'O Fazendeiro do Café'. No ano de 1907 se converteu no Palácio do Governo do Estado de São Paulo quando recebeu sua atual denominação. Localiza-se na Avenida Rio Branco e atualmente é a sede da Secretária da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. No ano de 1977 foi declarado Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico.


Edifício Martinelli O Edifício Martinelli, primeiro rasga céus da Cidade, foi construído no ano de 1929 e durante muitos anos foi seu principal cartão postal arquitetônico, símbolo de luxo da Belle Époque que se localiza na Rua São Bento.


Edifício Copan O Edifício Copan foi realizado a meados do século XX por Oscar Niemeyer e é uma importante atração turística da cidade. Localiza-se na Avenida São Luis com a Avenida Ipiranga, e destaca-se por seu design em forma de 'S'.


Edifício Itália O Edifício Itália foi construído no ano de 1956 na Avenida Ipiranga e é um dos mais altos da Cidade. No alto do edifício destaca-se o Restaurante Terraço Itália com um grande terraço, desde onde se pode observar uma maravilhosa vista panorâmica de São Paulo.


Mercado Municipal O Mercado Municipal, conhecido antigamente como Mercado Central, situa-se na Rua Cantareira, entre a Rua 25 de Março e o Parque D. Pedro II. É um belíssimo edifício em estilo neoclássico, um dos mais representativos da arquitetura no período do Café. Foi inaugurado no ano de 1933 e atualmente é o principal centro de abastecimento da Cidade.


Mercado das Flores O Mercado das Flores localiza-se no centro da Cidade, no Largo do Arouche.


Viaduto do Chá O Viaduto do Chá se construiu no ano de 1938 para unir o Centro Velho com o Centro Novo. Foi o primeiro viaduto a ser erguido na cidade e um dos principais cartões postais durante muitos anos.


Viaduto Santa Ifigênia O Viaduto Santa Ifigênia une o Largo São Bento com o Bairro Santa Ifigênia. Foi construído no ano de 1913 e reformado posteriormente em 1978 e 1982.


Avenida Paulista A Avenida Paulista é uma das avenidas mais famosas de São Paulo, o lugar onde concentram-se os edifícios mais altos e as construções mais modernas da cidade. Destacam-se os cinemas, os museus e as numerosas opções de lazer que podemos encontrar em mais 2Km de extensão.


Estação da Luz A Estação da Luz é um dos principais símbolos da Cidade de São Paulo, prova do importante desenvolvimento que se produz no Estado com o cultivo do café. Foi inaugurada no ano de 1901 no final da Avenida Cásper Líbero na Praça da Luz, ocupando 7.500 m2 do Jardim da Luz, e reconstruída no ano de 1946 depois da sua destruição em um fatídico incêndio. No ano de 1982 foi tombada pelo Conselho da Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico, CONDEPHAAT, e atualmente é uma estação de trens interurbanos. Destaca-se por uma rica arquitetura com estruturas trazidas da Inglaterra, réplica do Big Ben e a Abadía de Westminster de Londres.


Estação Júlio Prestes - Sala São Paulo A Estação Júlio Prestes é outra das estações monumentais que existem no centro da cidade. Localiza-se na Praça Júlio Prestes e foi construída entre os anos de 1926 e 1938, inspirada nas estações norte-americanas Gran Central e Pensylvania. Desde o ano de 1999 é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e abriga uma importante sala de espetáculos, a conhecida Sala São Paulo.


Pavilhão Japonês O Pavilhão Japonês encontra-se no interior do Parque do Ibirapuera e foi construído no ano de 1953 pela colônia japonesa para comemorar o IV Centenário da Cidade de São Paulo.


Parque do Ibirapuera O Parque do Ibirapuera é o parque mais famoso de São Paulo e foi projetado por Oscar Niemeyer e Burle Marx a meados do século XX. Localiza-se nos arredores da Avenida Pedro Álvares Cabral e é considerada a área verde e de lazer mais importante e visitada da Cidade. Foi inaugurado no ano de 1954 e no seu interior se encontram alguns dos edifícios públicos e museus mais importantes de São Paulo, destacando o Museu de Arte Moderna e o Pavilhão Japonês. Além disso, conta com um planetário e amplias zonas esportivas, tudo isso rodeado por frondosos bosques, jardins e lagos.


Parque Alfredo Volpi O Parque Alfredo Volpi, conhecido também como Bosque do Morumbi, localizado na Rua Engenheiro Oscar Americano. No seu interior habitam numerosas espécies de animais e plantas, muitas delas em perigo de extinção, e conta com tres lagos, sendeiros, uma área esportiva e uma zona dedicada as crianças.


Parque da Aclimação O Parque da Parque da Aclimação está situado na Rua Muñiz de Souza e é uma área natural declarada como Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo. Conta com zonas esportivas e uma concha acústica onde se realizam importantes eventos.


Parque da Juventude O Parque da Juventude está situado no norte da Cidade, instalado na área que antes ocupava a antiga Casa de Detenção do Carandiru, hoje em dia desaparecida. No seu interior há uma ampla zona esportiva e de descanso, rodeada de bosques e jardins ricamente decorados.


Parque do Carmo O Parque do Carmo teve sua origem em uma fazenda do século XIX e atualmente é uma das áreas de lazer mais importantes da Cidade. Destacam-se suas excelentes infra-estruturas, churrasqueiras, zonas esportivas, campo de futebol, pista de atletismo, anfiteatro e heliporto, entre outras, e os cinco lagos que há em seu interior, onde se observam belíssimos cisnes e gansos.


Parque Ecológico do Guarapiranga O Parque Ecológico do Guarapiranga localiza-se na Estrada da Riviera, nos arredores da Represa do Guarapiranga, e foi inaugurado no ano de 1999 pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado para conservar e proteger a flora e a fauna que habitam em todo seu entorno.


Parque Estadual da Cantareira O Parque Estadual da Cantareira é uma das maiores áreas urbanas da mata tropical que existe no Mundo, foi fundado no ano de 1963 e seus quase 8.000 hectares se estendem pelo município de Caieiras, Guarulhos, Mariporã e São Paulo. Localiza-se na Estrada do Cabuçu, ao lado do Horto Florestal, e no seu interior destaca-se os mananciais e a grande quantidade de espécies animais e plantas que habitam o seu entorno, muitas delas em ameaça de extinção.


Parque Estadual da Serra do Mar O Parque Estadual da Serra do Mar é a maior reserva da mata atlântica do país. Seus mais de 300.000 hectares se estendem por toda a sua costa, desde o limite com o Estado do Rio de Janeiro até o município de Itariri, ao sul do Estado.


Parque Zoológico de São Paulo O Parque Zoológico de São Paulo encontra-se na Avenida Miguel Estéfano, Água Funda, estendendo-se por uma área que supera os 800.00 m2. É o maior zoo do Brasil e um dos dez melhores do Mundo, pela grande diversidade de animais que nele habitam. Além disso, conta com a biblioteca, lojas, cafeterias, restaurantes e a área dedicada aos mais pequenos.


Jardim Botânico O Jardim Botânico é uma área de conservação fundada no ano de 1938 para proteger uma importante coleção de plantas da flora brasileira e espécies da Mata Atlântica. No seu interior destacam-se a Fundação Parque Zoológico, o Simba Safari, o Instituto Astronômico e Geofísico e uma grande zona de lazer, entre outras coisas.


Horto Florestal O Horto Florestal situa-se ao norte da Cidade, ocupando uma área de 174 hectares. Abriga o Museu Florestal e o Palácio de Verão do Governo do Estado, e conta com uma excelente infra-estrutura turística, palco de eventos, área de pic-nic, zonas esportivas, fontes e lagos, entre outras coisas.

MAPA SãO PAULO



Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands