A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Praia do Forte

Guia de Praia do Forte
Para conhecer as cidades turísticas visite as nossas guias

Praia do Forte na Internet
Wikipedia Praia do Forte
Wikipedia

Youtube Videos Praia do Forte
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Pousada Sobrado da Vila ***

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Pousada Sobrado da Vila

Pousada Sobrado da Vila - Pousada

Alameda do Sol, s/n. Praia do Forte. Praia do Forte.

A Pousada Sobrado da Vila começou a funcionar com 5 apartamentos, em 1989. De lá para cá, a pousada passou por diversas reformas. A última delas, concluída em setembro de 2006, repaginou todos os ambientes e acrescentou espaços novos como o Deck Solarium com piscina e hidromassagem e o Lounge Bar. Projetada, construída e decorada por seus proprietários, os arquitetos Firmo de Azevedo e Rosa Brandão, o empreendimento que hoje conta com 27 apartamentos, esbanja conforto, tropicalismo, charme e descontração.
O atendimento caloroso e eficiente, o cuidado com os detalhes e a decoração rústica e contemporânea são alguns dos motivos que fazem do Sobrado da Vila uma das melhores opções de hospedagem da Praia do Forte.

LOCALIZAÇÃO

Praia do Forte fica a 50 km do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães. A entrada para o povoado fica no Km 1 da Linha Verde, logo após o término da Estrada do Coco. Da entrada até a vila são 1,5 km percorridos numa estrada pavimentada com paralelepípedos. Existem linhas regulares de ônibus partindo de Salvador para a Praia do Forte.

A Pousada Sobrado da Vila fica na Alameda do Sol, a principal avenida da Praia do Forte. Com localização privilegiada, os hóspedes ficam perto tanto do mar quanto dos restaurantes, lojas e atrações da vila.

ACOMODAÇÕES

A Pousada Sobrado da Vila conta 27 apartamentos, todos com ar-condicionado, TV tela plana 21” com assinatura SKY, banheiros com chuveirões de água aquecida à base de energia solar, frigobar, telefone e cofre.

Dentre os 27 apartamentos, estão 4 suítes luxo. Além de varanda e ambiente de estar, as suítes luxo têm camas com dossel e uma decoração mais elaborada, sem deixar de lado o clima tropical, marca registrada da pousada.

Cada detalhe nos apartamentos foi planejado para criar uma atmosfera charmosa e descontraída de uma casa de praia. Para isso foram usados materiais típicos da região, fibras naturais e cores vivas, mesclando muito conforto e despojamento.

GASTRONOMIA

-Restaurante
O estilo de vida saudável e a natureza local inspiram a culinária do Sobrado da Vila. O restaurante Vila Gourmet oferece opções à la carte, com uma cozinha contemporânea nacional e internacional, passando pela exótica culinária baiana.
Os vegetais utilizados são de horta própria sem agrotóxico e os ovos, produzidos por aves caipiras de criatório particular. O café da manhã oferece opções regionais, como cuscuz e mingau de milho e de tapioca, banana frita, entre outras iguarias da culinária nordestina e baiana.
Por sua qualidade e sabor, o restaurante do Sobrado da Vila se tornou uma atração à parte, atraindo inclusive não-hóspedes da pousada.

-Lounge Bar
Este espaço convida os visitantes para momentos de descontração, seja para tomar um drink, petiscar ou pedir uma refeição. Como se fosse uma grande varanda, o deck de madeira beira a Alameda do Sol, rua principal da Praia do Forte (exclusiva para pedestres) e promove uma convivência provinciana com a vila. O Lounge Bar, dividido em ambientes com sofá e mesas, é a entrada da pousada. À noite, os hóspedes podem curtir música ao vivo com muita MPB.

SERVIÇOS

-Vila Net/Lobby
A gente faz tudo para você se desligar do mundo real e curtir ao máximo os seus momentos de relaxamento. Mas caso você precise, pode contar com a nossa infra-estrutura de computador com acesso à internet, impressora, fax e copiadora da nossa Vila Net.

-Ateliê da Vila
O Ateliê da Vila é uma loja que reúne móveis exclusivos – desenhados e produzidos pelos arquitetos proprietários, artigos de decoração e objetos de arte. A maioria dos trabalhos é produzida por artistas locais, mas você também pode encontrar objetos de outras regiões do país. A proposta da loja é reunir objetos que traduzam a estética da região, possibilitando aos hóspedes e visitantes levarem lembranças agradáveis da estada em Praia do Forte.

LAZER

-Deck Solarium
Localizado no segundo andar da casa, o deck solarium com piscina de hidromassagem foi uma das novidades mais elogiadas da última reforma. A piscina fica instalada num deck de madeira corrida, decorado com mosaicos e espreguiçadeiras. Graças ao guarda-corpo de vidro do espaço, o hóspede pode tomar sol e relaxar observando a Alameda do Sol, rua principal da vila.

Passeios de Jipe e Cavalo
-Jipe Tour
O Jipe tour é um passeio bastante concorrido em Praia do Forte que sai da vila em direção às ruínas do Castelo Garcia d'Ávila, de onde se descortina uma bela vista da Costa dos Coqueiros. Em seguida, o grupo faz uma caminhada na Reserva de Sapiranga, área de transição entre a restinga e a Mata Atlântica. São 600 hectares de mata secundária, totalmente preservada, com espécies raras de fauna e flora como o mico-estrela, o tamanduá, 40 espécies de pássaros, orquídeas e bromélias. A caminhada prossegue na direção das corredeiras do Rio Pojuca com direito a banho e “hidromassagem” natural. Antes do retorno, o grupo visita ainda uma “casa de farinha” original.

-Cavalgadas
Cavalgar é outra opção para você conhecer Praia do Forte. O Centro Hípico Praia do Forte oferece pelo menos três opções de cavalgadas em animais manga-largas paulistas. Se você nunca andou a cavalo, pode começar com noções de equitação básica.

 

PASSEIOS - ROTA TURISTICA

Carinhosamente apelidada de a Polinésia brasileira, a Praia do Forte possui doze quilômetros de praias paradisíacas, delimitadas por dunas, coqueirais e piscinas naturais no meio do mar. São praias lindíssimas de águas claras e mornas. E como se tudo isso não bastasse, quem visita praia do forte também se encanta com a história e a beleza do Castelo Garcia d'Ávila, com a animação da vila, com as tartarugas no Projeto Tamar, com a Reserva de Sapiranga, com a hospitalidade e a simplicidade da sua gente nativa e muito mais. Não faltam opções de lazer nesse verdadeiro paraíso que reúne natureza, infra-estrutura e muito charme.

-A Vila
De uma antiga aldeia de pescadores surge a vila de Praia do Forte, onde hotéis, pousadas, lojas, bares e restaurantes convivem em harmonia com estilo rústico do local. Hoje, apesar de possuir excelente infra-estrutura turística, a vila preserva todo seu charme e simplicidade, oferecendo diversas opções de lazer ao visitante. Um jantar à dois, a paquera nos barzinhos, compras nas diversas lojas, a vila oferece diversão garantida para todos os gostos e estilos. Não deixe de visitar a Capela de São Francisco de Assis, que possui belos painéis do artista plástico Carlos Bastos.

-Projeto Tamar
Praia do Forte foi escolhida por quatro espécies de tartarugas-marinhas como local de desova. Por conta disso, foi escolhida também pelo Projeto Tamar como sede de um belíssimo trabalho de preservação dessas espécies. Você vai ficar encantado com o trabalho de profissionais e de estudantes de todo o país, e se surpreender com o nível de organização do Projeto Tamar.
O Museu da Tartaruga fica aberto de terça-feira a domingo, das 15 às 19 horas. Você vai assistir um vídeo sobre o Projeto e conhecer um pouco sobre a vida destes animais que vivem em média 400 anos e existem há mais de 150 milhões de anos.
Caso você “adote uma tartaruga” e sua visita coincida com o período da desova (setembro a março), você terá a oportunidade de fazer o programa Turtle by night e conferir de perto o nascimento dos filhotes.

-Castelo Garcia D`Ávila
O Castelo Garcia D`Ávila marca o início da colonização portuguesa nesta região do país em 1551, ano de sua construção. Durante quase 300 anos foi a casa central de uma sesmaria cuja área geográfica chegou a 800 mil km², estendendo-se de Salvador até o atual estado do Maranhão. O castelo foi habitado até o seu abandono, em 1835, quando os descendentes da família Ávila retornaram à Europa. Conta a história que, daquela “Torre”, saíram não só as forças de defesa do Brasil contra invasores estrangeiros e piratas, mas também as bandeiras dos desbravadores do Nordeste, que penetraram os sertões atravessando o rio São Francisco com boiadas, prolongando os domínios dos Garcia d'Ávila até o Piauí e o Maranhão. Em 1835, com a extinção do regime dos morgados, o Castelo foi abandonado e, no meio do século 19, já era uma grande ruína, tombada pelo SPHAN em 1938. Hoje, é um dos principais pontos turísticos de Praia do Forte, guardando os segredos e mistérios de senhores, escravos e navegantes.

-Reserva da Sapiranga
A Reserva Ecológica de Sapiranga tem garantido a sobrevivência de várias espécies botânicas, da fauna e de um rico parque hidrográfico formado por rios, cascatas e corredeiras. Situada a 80 km de Salvador, no Município de Mata de São João, está inserida na Área de Proteção Ambiental do Litoral Norte, sendo uma zona de preservação rigorosa. Sua importância não se restringe apenas à sua grande diversidade. Os principais ecossistemas litorâneos brasileiros como restingas e manguezais dependem de sua preservação.

Existe uma guarita florestal, onde os turistas podem receber maiores informações e pagando uma taxa de contribuição ecológica para fazer uma visita ao local. A Reserva possui um Centro de Visitantes, com serviços como transporte, água potável, sanitários e passeios com guias.

CENTRAL DE RESERVAS

Situação Pousada Sobrado da Vila




Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands