A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Pirenópolis

Guia de Pirenópolis
Para conhecer as cidades turísticas visite as nossas guias

Pirenópolis na Internet
Wikipedia Pirenópolis
Wikipedia

Youtube Videos Pirenópolis
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Pousada Arvoredo

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Pousada Arvoredo

Avenida Abercio Ramos, Qd. 07 Lt.15. Alto da Lapa. Pirenópolis.

A Pousada Arvoredo combina qualidade com sustentabilidade ambiental. A Pousada Arvoredo funciona a partir de conceitos e práticas que valorizam o conforto, segurança e privacidade de seus clientes, ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente e os aspectos sócio-culturais da comunidade local:

ACOMODAÇÕES

- Frigobar, TV, Ar Condicionado ou ventilador
- Colchões Super King Size
- Ducha forte com aquecimento central
- Apartamentos temáticos – nomes de árvores e suas curiosidades
- Apartamentos no piso superior com maravilhosa vista
- Varanda em cada apartamento com rede

SERVIÇOS

    * Construída com tijolos e telhas reutilizados;
    * Foi realizado na área, um reflorestamento de árvores nativas do cerrado como compensação ambiental pela madeira utilizada na construção;
    * Utiliza sistema de aquecimento solar na água dos chuveiros;
    * Realiza a coleta da água da chuva com depósito de 60.000 litros e energia fotovoltaica (placa solar) para seu bombeamento;
    * Possui sistema sanitário adequado que evita a contaminação do lençol freático;
    * Pratica a coleta e seleção do lixo reciclável e sua destinação adequada;
    * A parte elétrica foi super-dimencionada para não haver perda de energia e proporcionar maior segurança para os usuários;
    * Os funcionários e prestadores de serviço da Pousada são da região de Pirenópolis – valorização da mão de obra e a cultura local;
    * Não foi utilizada nenhuma planta ou pedra da região que fosse proibida sua exploração (ex. Orquídeas e Pedras Cavernas são proibidas de serem coletadas);
    * Os apartamentos da Pousada possuem nomes de árvores nativas do Cerrado, com o descritivo das características da planta, contribuindo para um maior conhecimento ambiental dos hóspedes.
    * Incentiva o consumo de produtos do Cerrado provenientes de extrativismo consciente, tais como Jatobá, Baru e Sucupira.

 - Reflorestamento com árvores nativas do cerrado – conceito ambiental
- Vista maravilhosa do Morro do Frota
- Piscina com hidromassagem
- Sauna com cromoterapia
- Área social com lareira
- Sinal de Internet sem fio
- Aceitamos cartão de credito Máster Card
- Localizada no final da rua Direita, dentro de um Condomínio Fechado
- Estacionamento próprio
- 800 metros da Igreja Matriz (centro da cidade)


PASSEIOS - ROTA TURISTICA

Pirenópolis é uma pequena cidade histórica incrustada aos pés da Serra dos Pireneus, no interior de Goiás. Há inúmeras oportunidades para o lazer, entretenimentos e estudos. Cercada de morros, com dezenas de cachoeiras, a cidade, tombada como Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro, mantém seu aspecto antigo e bucólico, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural - retrato vivo da história goiana.

Pirenópolis é conhecida internacionalmente por suas manifestações folclóricas, a exemplo das famosas Cavalhadas e da Festa do Divino. Outras festas fazem também a graça do povo pirenopolino, que mantém tradições e costumes que o cidadão metropolitano não vê, como as procissões e festas nos povoados, com barraquinhas, fogueiras, queima de fogos, leilões, ranchões com forró etc.

Pirenópolis é considerada como o berço da cultura goiana. Foi aqui que surgiram as primeiras obras sacras, como as igrejas, imagens e retábulos; o primeiro jornal - Matutina Meiapontense; a primeira biblioteca; o primeiro cinema; etc. Incluindo neste mérito as antigas bandas de músicas, escritores, pintores e atores cênicos. Peças teatrais, como as operetas, eram encenadas desde fins do século XIX. Artistas consagrados nasceram em Pirenópolis, como é o caso de Veiga Valle, santeiro de expressão, considerado o Aleijadinho de Goiás, cujas obras estão expostas no Museu da Boa Morte na Cidade de Goiás, lugar onde viveu.

O artesanato típico é aquele que servia de utensíllios, como as panelas e potes de barro, os tecidos de tear rústicos, e os balaios e cestas de palha. Crochê, costura, doces e licores também fazem parte deste rol.

Da comida típica à internacional, lanches, sorvetes, quitandas, churrasquinhos, bebidas e vida noturna. Pirenópolis apresenta uma gastronomia rica e variada, destacando-se a comida goiana/mineira e exelentes pizzarias com forno a lenha e lugares mais que aconchegantes.

Hoje, temos em Pirenópolis uma diversidade de arte e artesanatos, devido a afluência de estrangeiros nas últimas décadas. São jóias de prata, pinturas e esculturas diversas distribuídas em muitas lojinhas e na feira de artesanato que acontece aos finais de semana e feriados na Praça do Coreto. Vale a pena conferir, tem gente boa no pedaço.

CENTRAL DE RESERVAS


Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands