A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Aquidauana

Aquidauana na Internet
Wikipedia Aquidauana
Wikipedia

Youtube Videos Aquidauana
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Pousada Aguape

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Pousada Aguape

Rua Marechal Mallet, 588. Aquidauana.

Área pertencente a uma mesma família há mais de 150 anos, desde 1989 diversificou suas atividades, dando continuidade à criação de gado, atuando na área de turismo ecológico e pesca e dando apoio a projetos como Escola Pantaneira, Cavalo Pantaneiro e Projeto Arara Azul. Localizada em uma área rica formada por vegetação típica do Pantanal, mesclada com vegetação de cerrado, baías (lagos), vazantes, corixos, e o rio Aquidauana com exuberante mata ciliar; possibilitando que o visitante, em qualquer época do ano, na cheia ou na seca, conheça as riquezas do Pantanal. Ótimo ambiente para observadores de aves (cerca de 260 espécies já cadastradas).
E para completar, na Aguapé o visitante acorda com o canto dos pássaros e, se quiser, pode até tomar leite no curral - bem cedo, vendo o sol nascer. Aliás, nada mais bonito e impressionante do que ver o nascer e o pôr do sol no Pantanal!

LOCALIZAÇÃO

A Pousada Aguapé está situada a 195 Km da capital do Estado de Mato Grosso do Sul - Campo Grande, e a 60 Km do Município de Aquidauana - cidade conhecida como Portal do Pantanal, pelo fato de estar localizada próxima a Serra de Maracaju, que divide o planalto da planície pantaneira.

ACOMODAÇÕES

15 apartamentos equipados com ar condicionado, ventilador de teto e chuveiro elétrico com capacidade para até 45 pessoas;
Dois apartamentos estão adaptados para cadeira de rodas;

GASTRONOMIA

Na Pousada Aguapé, o café da manhã, almoço e jantar, seguem a tradição regional: pratos típicos, carnes, peixes, pães, queijos e doces todos preparados com muito carinho na nossa cozinha.
Queijos, coalhada, bolos e doces caseiros feitos com produtos produzidos na própria fazenda dão um sabor especial às refeições. E os pratos típicos como pão de queijo pantaneiro, arroz carreteiro, caribel, caldo de piranha, sopa paraguaia, arroz com galinha e macarrão tropeiro farão com que você conheça um pouco mais da cultura e hábitos pantaneiros.

SERVIÇOS

Redário;
Quiosques;
Internet;
Pista de pouso para pequenas aeronaves (S) Sul 20º 5' 40.0 - (W) Oeste 055º 57' 52,6;
Loja de souvenirs;
Sala de TV (parabólica e SKY);
Sala de jogos;
Toda a estrutura para realização de passeios.

LAZER

Piscina;
Quadra de vôlei de areia;
Campo de futebol;

PASSEIOS - ROTA TURISTICA

O QUE TRAZER
Boné ou chapéu;
Roupas confortáveis e leves;
Calça comprida (usa-se praticamente em todos os passeios) e a calça jeans é aconselhável usar nos passeios a cavalo;
Agasalho (principalmente de maio a setembro);
Repelente;
Protetor solar;
Dois pares de tênis;
Roupa de banho;
Capa de chuva;
Óculos de sol;
Máquina fotográfica / filmadora;
Binóculos.
O Pantanal se caracteriza por ser uma região de clima quente a maior parte do ano. O verão costuma ser chuvoso, que compreende a estação das cheias de dezembro a março. Já entre abril e novembro praticamente não ocorrem chuvas. De maio a setembro podem surgir frentes frias que duram cerca de 04 dias e que ás vezes chegam a 7º C.  Por isso, recomendamos trazer roupas de inverno nessa época e pelo menos um agasalho leve no restante do ano.

 

O Pantanal sul-mato-grossense é a maior área úmida contínua do mundo e apenas em território brasileiro possui 140 mil km2 de planície de inundação, estendendo-se ainda pelo Paraguai, Bolívia e Argentina. A formação do Pantanal teve início entre 2 e 5 milhões de anos atrás e originou uma grande bacia de sedimentação, hoje uma planície que está isolada e cercada por diversas serras que rodeiam a região, considerada Patrimônio da Humanidade.
O Pantanal exibe uma fauna aquática bem variada, centenas de espécies de peixes garantem a existência de uma variadíssima comunidade de aves, mais de 600 espécies vivem na região. Existem ainda grandes populações de répteis e mamíferos como jacarés, capivaras, macacos, onças, tatus, quatis, veados, tamanduás, entre tantos outros animais.
Com um pouco mais de 200 anos de ocupação econômica, sua biodiversidade e paisagem cênica são praticamente as mesmas que seus antepassados conheceram, uma beleza selvagem e intocada. Campos abertos e limpos, vazantes, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias. Nesses espaços diferenciados, uma rica flora e exuberante fauna a todos encantam.  Quem tem a honra de conhecer este pedaço do paraíso escondido no centro da América do Sul e o prazer de conviver, mesmo que por pouco tempo, com a fauna, flora e os costumes pantaneiros, passa a ver a vida com outros olhos.
A cada ano, o Pantanal passa por três estações que mudam sua paisagem, são elas:
Estação da cheia: as chuvas de verão provocam as cheias aproximadamente nos meses de dezembro a março. Boa parte da fauna ocupa áreas mais altas como caápões e cordilheiras. É uma época boa para fazer passeios de barco e encontrar uma paisagem linda nos passeios a cavalo pelos campos inundados.

Vazante (estação intermediária): acontece normalmente entre abril e junho. O campo já começa a secar e a água concentra-se em baías e lagoas que acumulam água e peixes o que faz com que os animais e, principalmente, as aves estejam agrupados nestes locais.

Estação da seca: é uma excelente época para visitar o Pantanal. A falta de chuva seca muito os campos facilitando a locomoção entre eles. Além disso, o pouco de água que resta agrupa diversos animais em sua redondeza.
CLIMA
O Pantanal se caracteriza por ser uma região de clima quente a maior parte do ano. O verão costuma ser chuvoso, que compreende a estação das cheias de dezembro a março. Já entre abril e novembro praticamente não ocorrem chuvas. De maio a setembro podem surgir frentes frias que duram cerca de 04 dias e que ás vezes chegam a 7º C.

PASSEIO A CAVALO
Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é o cavalo uma das principais atrações da pousada Aguapé, pois é a melhor maneira de se conhecer o pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada.
Os cavalos são tranqüilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais.

PASSEIO DE BARCO
Conhecer o rio aquidauana e toda beleza e exuberância de sua mata ciliar com suas arvores centenárias, habitat natural de aves, mamíferos e répteis que às suas margens se refugiam ou simplesmente se deliciar com os sons e  cantos dos pássaros, fazem parte do percurso do passeio de barco.
Neste passeio, que dura cerca de 2 horas a 2h30, é obrigatório o uso de colete salva-vidas (fornecido pela pousada).

CAMINHADA
As caminhadas são feitas em mata fechada, campo aberto e mata ciliar, é nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro além de ser uma boa oportunidade de ver os animais mais de perto. Há diversos percursos pelas trilhas da fazenda com duração entre 1h30 a 04h.

PESCA ESPORTIVA DE PIRANHA
A pesca esportiva de piranhas é feita em uma baia do Rio Aquidauana que fica próxima à sede da fazenda. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés que já ficam observando os pescadores para roubar seus peixes.

SAFARI
O Safári Fotográfico é feito em um carro 4x4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar grande diversidade da fauna regional.

FOCAGEM NOTURNA
Durante a noite, animais de hábitos noturnos e o céu estrelado do Pantanal é o que se encontra na focagem noturna. Um passeio realizado de carro ou barco, com a utilização de um holofote que deixa mais fácil a localização dos animais a noite.

PESCA
A pesca esportiva é feita em barco a motor no Rio Aquidauana. Este rio abriga centenas de espécies de peixes sendo possível pescar dourados, pacus, pintados, jaús, entre outros peixes tão apreciados pelos pescadores.Para este tipo de pesca é obrigatório tirar uma licença de pesca embarcada e também seguir a regras de tamanho e quantidade de peixe que pode ser tirado da água por pessoa.
Faça já sua reserva!

CENTRAL DE RESERVAS


ABRASIL TRAVEL CLUBE

ANDROID APP
OS   +   PROCURADOS
Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands