A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos

Porto de Galinhas na Internet
Wikipedia Porto de Galinhas
Wikipedia

Youtube Videos Porto de Galinhas
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Porto de Galinhas

Gosto   Facebook Twitter

Ipojuca, Município brasileiro do Estado de Pernambucano conhecido por suas belas piscinas naturais localizadas na extensão de todo o seu litoral e por suas belas e extensas praias ideais para prática de todos os esportes náuticos, especialmente o surf e o mergulho. Além disso se realizam os passeios de buggy por todo seu entorno e todo o tipo de esportes de terra e ar. Ao sul do município localiza-se seu núcleo turístico mais importante, Porto de Galinhas, autêntico paraíso de águas cristalinas e numerosas Piscinas Naturais a poucos metros da praia.

HISTORIA PORTO DE GALINHAS


A conquista de Ipojuca teve lugar a meados do século XVI, depois da expulsão dos índios Caetés e outras tribos do litoral sul do Estado de Pernambuco. A partir de então foi ocupada por numerosas colônias que encontraram em toda a zona um lugar ideal para o cultivo da cana-de-açúcar, por possuir terras ricas e férteis.

O Município de Ipojuca foi fundado no século XIX tendo sua sede administrativa na cidade de Nossa Senhora do Ó, que posteriormente se mudaria para a Vila de Ipojuca, onde está situada atualmente.

Os séculos posteriores consolidaram o município como uma das zonas mais importantes do Sistema Colonial, nas que se destacavam seus dois portos, Suape e Porto de Galinhas.

A meados do século XIX Porto de Galinhas, conhecida como Porto ou Praia do Porto, converte-se em um porto clandestino de venda de escravos, a grande maioria transportados desde Angola, nos porões dos barcos, enquanto na superfície a mercadoria que servia de tapadeira eram as galinhas. Naquela época a palavra Porto de Galinhas era usada como código pelos contrabandistas para avisar da chegada de escravos ao porto.

No ano 1890 a sede foi recuperada por Nossa Senhora do Ó e seis anos mais tarde seria transferida de novo a São Miguel de Ipojuca, ficando definitivamente em seu atual lugar.

Atualmente os principais núcleos turísticos do município de Ipojuca são Camela, Nossa Senhora do Ó, Suape, Praia do Toquinho e Porto de Galinhas, sendo este último o lugar onde concentram as atrações mais importantes e visitadas do município, destacando as belas Piscinas Naturais formadas entre os recifes de coral e localizados a poucos metros da sua praia. Hoje em dia a principal fonte de renda em todo o município é o turismo.

PASSEIO TURISTICO PORTO DE GALINHAS


Prefeitura Municipal - Ipojuca - A Administração Municipal de Ipojuca está situada na Rua Coronel João de Souza Leão.


Convento de Santo Cristo - Ipojuca - O Convento de Santo Cristo é um dos monumentos mais importantes de Ipojuca e um dos conventos mais belos e antigos do Brasil. Sua construção foi ordenada pelo frade franciscano Antônio da Ilha no ano de 1606 e utilizado durante a ocupação holandesa como quartel militar. Junto ao convento merece destacar sua belíssima igreja


Igreja de Santo Cristo - Ipojuca - A Igreja de Santo Cristo foi construída no ano de 1663, formando conjunto com o Convento do mesmo nome. No seu interior encontramos a imagem de Santo Cristo de Ipojuca, Cristo crucificado com as mãos para cima.


Baobá - Nossa Senhora da Ó - O Baobá é uma árvore gigante com mais de 400 anos situada no distrito de Nossa Senhora do Ó. Seu tronco é tão grosso que necessitam mais de 20 pessoas para rodeá-lo. Foi plantado pelos escravos trazidos de África e é considerado pelos povos africanos e de Oceania como a 'árvore da vida', chegando a superar os 1.000 anos.


Porto de Galinhas - Porto de Galinhas - Porto de Galinhas é a cidade turística mais importante do Estado de Pernambuco, antiga vila de pescadores que a partir da década de 80 do séculoXX começou o seu auge turístico com a construção dos primeiros hotéis. Situada aproximadamente a 70 km da capital do Estado, Recife, é conhecida mundialmente pela sua praia, uma das mais apreciadas do litoral pernambucano, famosa por suas belas piscinas naturais formadas entre os recifes de corais a escassos metros da praia. Além disso, possui numerosas atrações de grande procura turística, os quais a visitam a cada ano, entre as quais destacam-se o mergulho nas Piscinas Naturais, os passeios de jangada, buggy e os passeios noturnos pelos arrecifes.


Piscinas Naturais - Porto de Galinhas - As piscinas naturais são as principais atrações turísticas de Porto de Galinhas. Localizam-se a poucos metros da orla e sobretudo nas marés baixas quando realmente podemos desfrutar destas magníficas piscinas rodeadas de corais e de grande quantidade de peixes coloridos que as habitam.


Mergulho - Porto de Galinhas - O mergulho é um dos esportes aquáticos mais praticados em todo o litoral do município de Ipojuca. Existem dois tipos de mergulho, o snorkel, no qual utilizam-se os óculos e o tubo de mergulho para respirar e o autônomo, com os típicos botijões de oxigênio e utilizado para submergir a grandes profundidades.


Mergulho nas Piscinas Naturais - Porto de Galinhas - O mergulho nas piscinas naturais de Porto de Galinhas é uma das atrações turísticas mais freqüentadas pelos visitantes. Suas piscinas naturais formadas entre os recifes de coral, localizadas a poucos metros da orla e cheia de peixes coloridos, são a maior procura para numerosos turistas que visitam este litoral do Brasil.


Passeios em Jangada - Porto de Galinhas - Os passeios em jangada, típica balsa brasileira, são uma das atrações turísticas mais visitadas do Porto de Galinhas. Seu percurso dura mais ou menos uma hora e meia e realiza-se por todo o litoral visitando as numerosas piscinas naturais que existem, podendo observar a grande variedade de fauna marinha que habita por toda a zona.


Passeios em Buggy - Porto de Galinhas - O passeio em buggy é outro atrativo que podemos encontrar em Porto de Galinhas. A excursão tem uma duração aproximada de duas horas, nas quais faz-se um percurso por todo o litoral.


Passeios Nocturnos pelos Arrecifes - Porto de Galinhas - Outra atração muito apreciada de Porto de Galinhas são os Passeios Noturnos aos recifes de corais, onde podemos observar a vida noturna dos peixes e animais que vivem em toda a costa.


Parque Manguezal - Porto de Galinhas - O Parque Manguezal de Porto de Galinhas é uma das zonas verdes mais freqüentadas pelos turistas amantes da natureza que visitam a zona. São aproximadamente 60 quilômetros de extensa vegetação, acentuadas nas praias do Pontal de Maracaípe e de Camboa, onde os turistas desfrutam dos seus belos recorridos sinalizados (trilhas) e passeios ecológicas por toda a região.


Ultraligero - Porto de Galinhas - Para os amantes das alturas também existe sua atração, uma viagem em ultraleve entre a praia de Cupe e o Pontal de Maracaípe, é outra atração que pode-se fazer em toda a costa de Ipojuca. A duração do trajeto é de 20 minutos aproximadamente e merece a pena pelas maravilhosas vistas aéreas da zona que observa-se no seu recorrido.


Tartarugas Marinhas - Porto de Galinhas - Todos os anos Porto de Galinhas transforma-se no berço mundial das tartarugas marinhas. Entre Setembro e Março milhares de tartarugas depositam seus ovos pela noite nas areias situadas entre Pontal de Maracaípe e a Praia de Muro Alto. Cinco das sete espécies do mundo vivem na costa do Brasil.


Igreja de Maracaípe - Maracaípe - A Igreja de Maracaípe foi construída a meados do século XIX. Atualmente está em estado de ruína.


Projeto Hipocampo - Cavalinhos de Mar - Maracaípe - O Projeto Hipocampo de Cavalos do Mar está dedicado ao estudo e conservação destes belos animais. Está localizado nas imediações das praias de Maracaípe, na desembocadura do Río Maracaípe, e os turistas podem conhecer estes maravilhosos seres realizando um passeio pelo rio nas típicas jangadas e acompanhados por um guia local que mostrará seu impressionante mundo.

PRAIAS PORTO DE GALINHAS


Praias O litoral do município de Ipojuca caracteriza-se pelas suas belas praias na maioria de águas tranquilas e cristalinas ideais para o banho e para a prática de todos os tipos de esportes náuticos. São conhecidas pelas belas formações de Piscinas Naturais situadas a poucos metros da orla e cheias de peixes coloridos. Uma das mais importantes e visitadas é a Praia de Porto de Galinhas, onde destaca-se a grande quantidade de piscinas naturais formadas nas marés baixas entre os recifes de corais e a praia de Maracaípe, ideal para a prática do surf e o kite surf, por suas boas ondas e fortes ventos, conhecida por ser uma das sedes do Circuito Brasileiro de Surf, e a praia de Muro Alto onde pratica-se o esqui aquático, o wakeboard e o jet-ski, entre outras modalidades esportiva.


Praia da Gamboa - Porto de Galinhas - Praia com piscinas naturais e pântanos. Podemos chegar até ela em buggy ou a pé através da praia de Muro Alto.


Praia de Muro Alto - Porto de Galinhas - Bela praia que destaca-se pelos seus recifes de corais, que formam uma piscina natural de 2,5 quilômetros de longitude. Acesso em buggy através da Praia do Cupe. Lugar ideal para a prática de esportes aquáticos, em especial o esqui aquático, o wakeboard e o jet-ski.


Praia do Cupe - Porto de Galinhas - Praia com aproximadamente 5 quilômetros de longitude, rodeada de coqueiros e com piscinas naturais. Destacam suas ondas, ideais para os amantes do surf.


Praia de Porto de Galinhas - Porto de Galinhas - É uma das praias mais conhecidas e visitadas do Estado de Pernambuco, famosa pelas suas piscinas naturais que formam-se nas marés baixas entre os recifes de corais, a poucos metros da orla. Caracteriza-se pela sua areia fina e douradas e por suas águas cristalinas e de agradável temperatura. Possui boa infra-estrutura e numerosas atrações turísticas, destacando o mergulho como uma das mais solicitadas.


Praia de Maracaípe - Porto de Galinhas - É uma praia perigosa para o banho por suas fortes ondas e ideal para os amantes do surf e do kite-surf, conhecida por ser a sede de uma das provas que pontuam no Circuito Brasileiro de Surf. Possui bares e restaurantes e nas marés baixas formam-se interessantes piscinas naturais entre os recifes de corais.


Enseadinha - Porto de Galinhas - Praia situada na Barra do Rio Maracaípe rodeada de coqueiros, com mar tranquilo e recifes de corais.


Praia Serrambi - Porto de Galinhas - Praia com águas azuis, areia fina e recifes de corais na grande parte de sua extensão. É muito freqüentada pelos mergulhadores.


Praia das Cacimbas - Porto de Galinhas - É uma bela praia cheia de recifes de corais, rodeada de coqueiros, onde sua principal atração é uma formação rochosa com mais de 50 metros de comprimento perto da orla, em cujo interior destaca-se uma impressionante piscina natural e numerosas grutas.


Praia Toquinho - Porto de Galinhas - Localizada entre a praia de Cacimbas e a Barra de Sirinhaém, é uma praia de areia fina e fortes ondas, com recifes de corais e piscinas naturais.

FOTOS PORTO DE GALINHAS


MAPA PORTO DE GALINHAS



Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands