A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 

Ceará

Gosto   Facebook Twitter
Nas nossas guias de viagem você vai encontrar todas as informações necessárias para visitar as cidades turísticas.

Fortaleza Fortaleza

Fortaleza, Capital do Estado do Ceará, é uma Cidade Histórica e centro industrial, comercial, cultural, administrativo e político do Estado. Encontra-se situada no Nordeste do Brasil, na Região Litoral Metropolitana de Fortaleza, e é um dos centros turísticos mais importantes do Estado do Ceará. Seus visitantes são atraídos pelo seu rico patrimônio arquitetônico, com igrejas, fortalezas, palácios, monumentos, museus e teatros, merecendo especial destaque o Forte de Nossa Senhora da Assunção, a Catedral Metropolitana de Fortaleza e o Teatro José de Alencar; e por seu extenso litoral repleto de praias para todos os gostos. Conta também, com umas excelentes infra estruturas hoteleiras, bares, locais noturnos e restaurantes onde se servem os mais apetitosos produtos do mar.

Aquiraz Aquiraz

Aquiraz é o município histórico do Estado do Ceará, localizado no Nordeste do Brasil às margens do Oceano Atlântico, na Região Metropolitana de Fortaleza. Foi a primeira capital do Estado e guarda um rico patrimônio arquitetônico distribuído por todo o seu território, merecendo especial destaque a Igreja Matriz de São José de Ribamar, as Ruínas do Colégio dos Jesuítas, o Mercado da Carne e a Antiga Casa da Câmara e Cadeia, atual sede do Museu Sacro de São José do Ribamar. Além disso, destaca-se seu litoral repleto de belas e extensas praias, ao seu redor encontra-se o Parque Aquático Beach Park, maior parque aquático de toda América Latina.

Camocim Camocim

Camocim é o município do litoral do Ceará situado mais ao Oeste, na Região Nordeste do Brasil, fazendo fronteira com Estado do Piauí. Como principal atrativo turístico destaca-se seu extenso litoral com mais de 64Km de belas praias para todos os gostos, urbanas e virgens, cheias de 'falésias', dunas, lagos, ilhas e estuários como o Rio Coreaú. Destacam por sua beleza a praia da Tatajuba, localizada em Nova Tatajuba, bela Vila de pescadores do distrito de Guriú, a Praia de Maceió e a Ilha do Amor. Além disso, é conhecido por suas festas especialmente o Carnaval, um dos mais importantes de todo o Estado.

Juazeiro do Norte Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte é um município Santuário do Estado do Ceará situado na Região do Cariri, Nordeste do Brasil. Sua capital, que dá o nome ao município, é conhecida como a 'Terra do padre Cícero', famoso sacerdote que com seus feitos e seus milagres deu popularidade a todo o município, e cujos restos foram enterrados na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no dia 20 de Julho de 1934. Hoje em dia o Município de Juazeiro do Norte é o lugar de peregrinação para milhares de fiéis, um dos mais importantes do país, e o turismo religioso se converteu em uma das principais fontes de renda. Um dos símbolos é a estátua do 'Padre Cícero', localizada na Serra do Horto, não esquecendo da popular Romaria em Louvor ao Padre Cícero, uma das mais impressionantes de todo o nordeste brasileiro.

Jijoca de Jericoacoará Jijoca de Jericoacoará

O município litorâneo de Jericoacoará localiza-se no Estado do Ceará, Região Nordeste do Brasil. É conhecido por ter as praias mais lindas do Mundo, a Praia de Jericoacoará, rodeada de dunas, alcantilados, lagunas e coqueirais; e com águas azuis, cristalinas e de temperatura agradável, ideais para os amantes dos esportes náuticos. Está dentro do 'Parque nacional de Jericoacoará' e sua principal laguna é a Lagoa de Jijoca que encontra-se dividida em duas partes claramente evidentes, a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. Como principais símbolos do município estão a Pedra Furada com um belíssimo arco esculpido pelo mar nas rochas, situado na Praia da Pedra Furada, e a Duna Pôr-do-Sol, excelente mirante considerado uma das atrações turísticas mais importantes de todo o município.


Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands