A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Maceió

Guia de Maceió
Para conhecer as cidades turísticas visite as nossas guias

Maceió na Internet
Wikipedia Maceió
Wikipedia

Youtube Videos Maceió
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Hotel Tambaqui Praia ***

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Hotel Tambaqui Praia

Hotel Tambaqui Praia

Rua Engenheiro Mário de Gusmão, 176. Ponta Verde. Maceió.

Seja a passeio ou a negócio, o paraíso das águas vai te encantar. Com o coração dividido entre as praias da Ponta Verde e Pajuçara, a uma quadra do mar, está localizado o Tambaqui Praia Hotel, pronto para fazer seus dias, na terra do sol, inesquecíveis.

ACOMODAÇÕES

O Hotel dispõe de 104 apartamentos confortáveis, muito bem decorados, com ar condicionado, frigobar, telefone, TV a cabo, conxexão internet, música ambiente, cofre e apartamentos superiores com vista para o mar. Esta super infra-estrutura é para lhe proporcionar lazer e conforto em viagens de negócio.

GASTRONOMIA

O dia começa com um completo café da manhã em nosso restaurante na cobertura, com agradável vista panorâmica da cidade de Maceió, onde são preparados deliciosos pratos com o mais alto requinte e qualidade da nossa culinária.

SERVIÇOS

Room Service 24 horas
Cofre de Segurança
Lavanderia (serviço terceirizado)
Acomodações para deficientes
Capa Baby
Looby externo
Internet Wireless Free
Salão de eventos e convenções

LAZER

Se você não quiser ir à praia, o hotel dispõe de uma piscina na cobertura com exuberante vista para o mar onde você poderá desfrutar deliciosos e refrescantes aperitivos tropicais.

PASSEIOS - ROTA TURISTICA

TRILHA DO SOCORRÓ
Próximo a Murici, onde se localiza a maior parte da Mata Atlântica nordestina. O transporte pode ser em um Off-Road, e o turista segue pelas diversas estradas de barro, alagadas em alguns pontos, comuns em locais ainda nativos e de onde é possível apreciar cenários exuberantes antes de chegar no início da trilha. TRILHA DO RIO SOCORRÓ: Trekking por caminhos de Matuto (40 cm de largura) margeando o rio e chegando no ponto em que o percurso segue sobre as pedras, sobe-se o leito do rio, tornando a integração do homem com o meio ainda maior. Ao chegar no fim da trilha do Rio Socorró, o turista poderá ir até a Pedra do Bonito, um dos pontos mais altos de Murici, de onde se pode apreciar um maravilhoso pôr do sol; ali poderão ser montadas pistas de rapel. Acabada a aventura, é hora de uma gostosa chuveirada para desfrutar do almoço-jantar bem típico, à base de Raízes, Galinha de Capoeira, Queijo Branco, Sucos, Cuscuz de milho, Guisado de Boi, Café, Leite, Pão e Manteiga.
 
SAÍDA PARA XINGÓ
Uma boa opção de almoço é no Restaurante Karranka's, um delicioso restaurante flutuante ancorado no Rio São Francisco; pode ser feito um passeio de Catamarã no Cannion Paraíso do Talhado, no Lago Xingó, com vista panorâmica de indescritíveis formações geológicas e aranitos de até 1,50m com parada para banho. No Atol do Poente, pode-se observar a revoada das garças.
 
CANYONS DO SÃO FRANCISCO
Um maravilhoso passeio de catamarã pelo Rio São Francisco, sugerimos uma breve parada para visitação à casarios e ao Museu do Cangaço, localizado na antiga Estação Ferroviária, onde encontram-se apetrechos de Lampião, além de artefatos e artesanatos regionais. Em outra ala, pode-se achar uma grande exposição de fotos que contam a história de Lampião e seu bando. Saindo do sítio Duas Irmãs, pode-se tomar um delicioso banho às margens do Rio São Francisco, na prainha de Angicos (SE), depois de uma caminhada de aproximadamente 45 minutos por uma trilha em bom estado. O visitante ainda pode seguir para Entre Montes, já em Alagoas, para visitação às casas de bordados e à Usina Hidrelétrica de Xingó.

PISCINAS NATURAIS (GALÉS)
Situada no Litoral Norte de Alagoas, as Piscinas Naturais das Galés são um lugar fascinante, onde a cor do mar se confunde com o azul do céu. Maragogi se destaca pela exuberância de suas piscinas naturais, que são lagunas que se formam entre as faixas dos recifes costeiros. Com águas calmas e claras, pode-se admirar toda a profusão, a fragilidade e a beleza da vida marinha, que vive associada ao ecossistema de recifes de corais. É uma experiência inesquecível visitar as Piscinas Naturais.

TRILHA DA TIRIRICA
Fica em Murici a maior reserva ecológica do Nordeste. Ao chegar no ponto de apoio, saída (de preferência) em off-road para a trilha da Cachoeira da Tiririca, situada na Fazenda Boa Sorte. Chegada à Cachoeira da Tiririca (queda d'água de 72m), onde a natureza preparou uma bela surpresa para os olhos de quem a admira. No local, pode-se praticar o Cannyniong, uma modalidade de rapel com descidas por dentro das cachoeiras, em três níveis: o fácil, o moderado e o alto nível.

EXPEDIÇÃO AO POVOADO PERDIDO DO PIXAÍM
Situado no município de Piaçabuçu, o pequeno povoado do Pixaím, fica a 4Km da foz do Rio São Francisco. Tudo indica que se trata de um antigo quilombo, assim como muitos outros que haviam ao longo do Velho Chico. Hoje existem 42 casas de palha e taipa; dessas, 22 ainda são habitadas. A população não chega a 100 pessoas, sendo mais de 70% da mesma família. Para se chegar no Pixaim, deve-se descer o Rio São Francisco de barco e entrar nos canais, até chegar em um porto deserto. Continua-se a pé por uma trilha ecológica durante aproximadamente meia hora. A seguir, o turista ainda pode percorrer uma trilha de 4Km pelas dunas até chegar à foz.

PESCA DE CORRICO NA PRAIA DO TOQUE
Embarque em primitivos barcos de pescadores artesanais que rumam para pontos de pesca de linha no lindo mar do Litoral Norte onde se poderá fisgar pescadas, vermelhos e outras especies características do Nordeste brasileiro, no retorno parada para banho nas belíssimas piscinas naturais locais e subida na foz do Rio Tatuamunha para observação da flora e fauna locais admirando o pôr do sol.
 
CAVALGADA NA COSTA DOURADA
Cavalgue numa típica fazenda nordestina do século XIX, antigo engenho de açúcar, num incrível roteiro onde contempla-se a agro-pecuária regional com lindos canaviais, coquerais, fruticultura, ovinocultura e criação de gado. Se preferir, percorra um roteiro que após atravessar uma reserva de mata atlântica chega-se ao mais belo trecho do litoral da Costa Dourada Alagoana percorrendo-se as praias, ainda virgens, de marceneiro, toque e porto da rua até chegar ao inigualável rio Tatuamunha onde pode-se desfrutar de um refrescante banho.

CENTRAL DE RESERVAS

Situação Hotel Tambaqui Praia




Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands