A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Natal

Guia de Natal
Para conhecer as cidades turísticas visite as nossas guias

Natal na Internet
Wikipedia Natal
Wikipedia

Youtube Videos Natal
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Hotel Porto Mirim ***

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Hotel Porto Mirim

Hotel Porto Mirim

Avenida Café Filho, 682. Praia dos Artistas. Natal.

Situado à Orla da mais tradicional e internacionalmente conhecida Praia Dos Artistas em Natal, o Hotel Porto Mirim oferece 102 confortáveis e novíssimos apartamentos aguardando a sua visita a lazer ou a negócios!

LOCALIZAÇÃO

Localizado na Praia dos Artistas, a beira mar, você desfrutará de uma visão privilegiada e ainda conta com acesso facilitado aos mais variados pontos da cidade. À 10 minutos do Centro de Convenções e de principais atrações turísticas, das quais destacamos, o Centro de Turismo, o Forte dos Reis Magos, o Farol de Mãe de Luiza e o Corredor Cultural de Natal (Ribeira), que fazem do Porto Mirim a sua primeira opção de lazer, proporcionando ao hóspede, tranqüilidade no momento da sua escolha.

    * Aeroporto/hotel: 17 Km
    * Centro da Cidade: 5 Minutos
    * Fortaleza dos Reis Magos: 3 minutos
    * Reserva ecológica do Parque das Dunas: 6 Km

ACOMODAÇÕES

O hotel Porto Mirim dispõe de duas categorias de apartamentos:

Luxo
Decorados com o mais puro requinte: oferecemos conexão à Internet em banda larga, fechadura eletrônica, duchas aquecidas por energia solar, secador de cabelo, tv por assinatura, telefone, frigobar e ar condicionado split com controle individual.

Standard
Cuidadosamente decorados para oferecer maior conforto: com ar condicionado, tv por assinatura, frigobar, ducha quente e telefone

SERVIÇOS

• Hotel três estrelas
• Restaurante com capacidade para 150 pessoas
• Deck com vista panorâmica para a Praia dos Artistas
• Conexão de Internet banda larga
• Recepção bilíngüe
• Delicioso café da manhã estilo buffet incluído na diária
• Estacionamento interno com vigilância 24h

LAZER

O Porto Mirim dispõe de excelente infra-estrutura na sua área de lazer, onde o aguardam uma piscina de águas cristalinas com deck panorâmico para a Praia dos Artistas - uma visão inesquecível!

PASSEIOS - ROTA TURISTICA

Dizem que o paraíso é um estado de espírito...

PORTO MIRIM - praia de águas calmas e de coqueirais, cujo nome foi atribuído ao local onde desembarcavam os negros e escravos que vinham para o cultivo da cana de açúcar no litoral potiguar, em meados do século 17. Como a cidade de Natal já tinha o seu porto oficial, o local ficou conhecido como Praia de Porto Mirim, localizado entre as praias de Graçandú e Jacumã – um lugar de pura beleza.
Estamos próximos aos mais badalados e procurados centros de compras e entretenimento da cidade como o Complexo Chaplin (Restaurante e Boate), Forte dos Reis Magos, Feiras de Artesanatos, Centro de Convenções de Natal, Centro da Cidade, Teatro Alberto Maranhão, Casa da Ribeira e outros.
Cidade famosa mundialmente como “cidade do sol”, algo justificado por uma temperatura média de 27ºC durante todo o ano, Natal é rica em história e cultura. Dispõe de museus e monumentos como o Forte dos Reis Magos, o bairro da Ribeira – onde a cidade desabrochou – além de teatros e Casas de Shows Culturais. Se preferir, ainda existem modernos shoppings centers para divertir-se fazendo compras.
O custo de vida em Natal é uma fração do que se está acostumado nos E.U.A e na Europa, o que agregado a uma das mais altas qualidades de vida (segundo pesquisa recente), torna a cidade em um perfeito paraíso onde a palavra viver ainda não perdeu a essência de seu significado.
Na América do Sul, Natal é o ponto mais próximo da Europa, fato que ocasionou a presença americana na época da Segunda Guerra Mundial, quando foi firmado acordo entre Brasil e Estados Unidos, chamando-se a base aeronáutica do Catre, em Parnamirim, de Trampolim da Vitória. Os reflexos da presença americana podem ser sentidos até hoje na cultura local.
É famosa Mundialmente por suas belas praias de águas cristalinas, dunas, sol o ano todo, ar mais puro do mundo e pela beleza e calor humano de seu povo.
A estrutura turística da cidade em torno de suas belezas naturais como os grandiosos hotéis da Via Costeira que encontram-se entre dunas e a um passo do mar, são exemplo de uma atenção constante voltada para a conscientização ecológica, conservando uma natureza rica e oferecendo conforto ao visitante.
Outra atração de forte presença na cidade é a parte histórica, com ícones como o Forte dos Reis Magos, resquício da época do Brasil Colônia portuguesa.
Primeiro bairro da cidade, a Ribeira também é rica em cultura, abrigando o Teatro Alberto Maranhão, o cais do porto, a Rua Chile cenário composto por casarões antigos que hoje abrigam bares, boates e casas de show e se espalham por todo o bairro. Atração a parte, para entender-se o espírito local.
Passeios de dromedário, de buggy, banhos de mar, mergulho em formações de corais(parrachos), o maior cajueiro do mundo, a mística praia de pipa, santuários ecológicos, saborosa culinária regional, são apenas algumas das muitas atrações que você irá encontrar em Natal, tudo isso com um diferencial que conquista qualquer visitante: os natalenses.
O povo da cidade incorpora o estilo de vida brasileiro. A alegria de viver, o calor humano e a prestatividade são as características marcantes do potiguar, que não dispensa um agito nos diversos bares e points da cidade, onde festas ao som do axé, pagode, samba, forró, boate e até mesmo o rock, pop e blues dão a característica eclética à vida noturna da cidade.
Também consideradas belezas naturais do local, as pessoas, que com sua beleza exótica e miscigenada com influência negra , indígena e branca herdada dos imigrantes, formam a mistura brasileira, o que se reflete na beleza das mulheres natalenses. Natal é, sem sombra de dúvidas, um lugar para se apaixonar. Com todos estes atrativos, e boa infra-estrutura, o mercado imobiliário tem crescido em larga escala na cidade nos últimos anos.

LITORAL SUL
Seguindo a Rota do Sol, em direção ao Litoral Sul, chegamos a Pium, com suas lagoas escondidas, e à praia de Cotovelo, cujas falésias são uma premissa do que está por vir. Passando por Pirangi, vemos o Maior Cajueiro do Mundo, árvore que virou atração turística devido aos seus 8.500m² de copa. Lá se encontra o famoso passeio de barco de Pirangi, com direito a mergulho nos corais em alto-mar
Logo após, a linda Praia de Búzios, seguida pelas imponentes falésias de Barra de Tabatinga, que também é um dos pontos mais procurados para a prática do surf. No topo das falésias, encontramos o Mirante dos Golfinhos, com uma grande vista das praias e dunas. Seguindo em direção à Camurupim, parada para um banho de água doce na Lagoa de Arituba, com seus passeios de pedalinhos e caiaques.
Logo após Camurupim, chegamos à Barreta, onde uma balsa nos leva à maravilhosa Tibau do Sul, com uma das vistas mais espetaculares do litoral Potiguar. Seguindo sobre as gigantescas falésias finalmente chegamos à Pipa, eleita uma das 10 praias mais belas do mundo pelo Guia 4 Rodas. Pipa está no auge do seu desenvolvimento, com turistas do mundo inteiro vindo descobrir a beleza de suas praias, o Santuário Ecológico, seu visual inebriante e sua noite “caliente”, com boates que vão do forró tradicional ao drum n' bass.
Após o agito, a tranquilidade de Sibaúma, seguida de Barra de Cunhaú, praia localizada entre a foz de dois rios: Catú e Cunhaú. O Litoral Sul do Rio Grande do Norte termina com Baía Formosa, outro “point” do surf potiguar, e a praia de Sagi. Na região, vale a pena conferir a belíssima Lagoa da Coca-Cola, assim denominada pela cor de suas águas, que dizem, ter propriedades rejuvenescedoras.

LITORAL NORTE
O litoral ao norte de Natal começa com a travessia de balsa pelo Rio Pontengi, em direção à Praia da Redinha. Durante o Carnaval, a Redinha ferve, com festas populares e várias troças, trios-elétricos e blocos. Continuando a rota, passamos por Santa Rita, para chegar a Genipabu. As dunas de Genipabu concorrem, ao lado do Forte dos Reis Magos e do Morro do Careca, pelo título de cartão postal mais lembrado de Natal. É lá que os turistas perdem o fôlego nos passeios de buggy que fazem inveja a qualquer montanha russa. As grandes lagoas cravadas entre as dunas gigantescas refrescam a vista e o calor.
Graçandu, Pitangui e Jacumã, logo em seguida, mesclam dunas, lagoas e o ótimo banho de mar. Na sequência, desbravamos os coqueirais de Muriú, principal praia de pesca de lagosta no Estado, para chegarmos a Barra de Maxaranguape. Famosa por seu carnaval e sua pesca farta a praia fica logo ao lado do Cabo de São Roque, ponto mais próximo da África, na costa brasileira.
Seguindo a seta da bússola, chegamos a Maracajaú, com seus coqueirais e jangadas à beira-mar. Muitas vezes comparada com praias caribenhas devido às suas águas cristalinas, possui uma formação de corais de 13km². É bastante procurada para a prática do snorkel, e embarcações afundadas fazem dela o paraíso para quem mergulha com cilindro.
Continuando a rota, passamos por Zumbi, típica vila de pescadores, para chegarmos a Touros. Algumas atrações merecem uma visita pelo seu alto valor histórico, como com a Igreja de Bom Jesus dos Navegantes, o Farol do Calcanhar e o Marco de Touros, Patrimônio Nacional datado de 1501. A praia seguinte, Punaú, confirma a beleza típica deste lado do litoral: dunas e coqueirais, parrachos ideais para o mergulho, e como bônus, as águas claras do rio Punaú.
O Litoral Norte se encerra com São Miguel do Gostoso e a Ponta do Mel, ambas ideais para a prática do windsurf  e  kitesurf, com águas calmas, lindas falésias e uma estonteante beleza, comum a todas as praias dos mais de 400km de litoral Potiguar.

CENTRAL DE RESERVAS


Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands