A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Morro de São Paulo

Guia de Morro de São Paulo
Para conhecer as cidades turísticas visite as nossas guias

Morro de São Paulo na Internet
Wikipedia Morro de São Paulo
Wikipedia

Youtube Videos Morro de São Paulo
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Hotel Patachocas Eco Resort *****

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Hotel Patachocas Eco Resort

Hotel Patachocas Eco Resort

Quarta Praia. Morro de São Paulo.

Situado numa antiga fazenda de cocos a beira mar, na quarta praia de Morro de São Paulo, com uma imensa faixa de areia branca e um mar azul, abrigado por uma barreira de corais, encontra-se o Patachocas Eco Resort, um hotel de qualidade internacional, onde a arquitetura integra-se às belezas naturais da ilha.

Todos os elementos construtivos foram especificados procurando preservar as características nativas do local. Foi utilizada a madeira como material estrutural, a telha cerâmica como cobertura e, para pisos e paredes, cerâmica tipo artesanal. Materiais nobres, apreciados pelos turistas que procuram a Bahia como destino.

ACOMODAÇÕES

A sofisticação da decoração dos apartamentos é resultado do talento em aliar sobriedade e qualidade, criando um ambiente acolhedor e a sensação de que você está no lugar certo. Dispomos de 60 (sessenta) habitações, variando entre apartamentos em  Bangalôs Luxo e Luxo Superior , além de apartamentos luxo estilo Village.

Os Bangalôs estão localizados em alamedas transversais a uma praça, com 13 unidades dispostas de cada lado, oferecendo integração e privacidade às famílias. Do total de 52 apartamentos situados em Bangalôs, 44 são categoria Luxo e 08 categoria Luxo Superior, este último vista  piscina, unindo infra-estrutura e decoração de forma cuidadosamente planejada no sentido de oferecer hospedagem diferenciada.

Os Bangalôs são compostos por dois apartamentos térreos de 40 m2 cada, os mesmos são independentes entre si ( individuais). O hotel ainda oferece a possibilidade de acomodar famílias em um mesmo bangalô (reserva de 02 aptos), devido a existência de uma porta dupla que interliga os 02 aptos, permitindo assim, maior flexibilidade de acomodação.

Pensando no conforto e comodidade dos hóspedes, inaugurou-se uma nova ala no hotel, projetada de forma a valorizar a exuberante área verde local, composta de 08 (oito) modernos apartamentos luxo estilo Vilage, também com 40m2 cada, aliando talento, sobriedade e qualidade, resultado de uma decoração sofisticada, onde a beleza do lugar em comunhão com o bucolismo da paisagem, oferecem um ambiente acolhedor, que se traduz na sensação de se estar no lugar certo.

O apartamento Bangalô Luxo Superior dispõe de:
    vista para a piscina
    cama king Size
    ar condicionado split
    TV LCD 32“
    Aparelho DVD
    TV a Cabo
    frigobar
    cofre
    telefone com discagem direta
    poltrona
    roupão
    secador de cabelo
    espelho de corpo inteiro
    varanda com rede

O apartamento Bangalô Luxo dispõe de:
    frente jardins
    cama king Size ou 2 camas Twin
    ar condicionado
    TV 20”
    TV a Cabo
    frigobar
    cofre
    telefone com discagem direta
    secador de cabelo
    espelho de corpo inteiro
    varanda com rede

O apartamento Village Luxo dispõe de:
    frente jardins
    cama king Size ou 2 camas Twin
    ar condicionado split
    espelho de corpo inteiro
    TV 20”
    TV a Cabo
    frigobar
    telefone com discagem direta
    secador de cabelo
    varanda com rede

GASTRONOMIA

A aventura gastronômica no Patachocas Eco Resort também traduz toda a exuberância do local, aromas e sabores em forma de arte passeiam pelo restaurante panorâmico em frente ao mar. Com ambientes diferenciados, proporciona privacidade e aconchego sendo perfeito para jantares reservados até grandes reuniões familiares.

Nosso cardápio é especializado na cozinha mediterrânea e na culinária regional. Os sabores e aromas dos dois continentes se misturam resultando num convite ao prazer. Para quem gosta de boa comida o Patachocas Eco Resort é a perfeita pedida.

LAZER

Aqui nenhum dia é igual ao outro, esportes náuticos, passeios ecológicos, à cavalo, às ilhas vizinhas e caminhadas misturam-se com o desejo de fazer nada. As opções de lazer parecem infindáveis para toda família.

O Patachocas Eco Resort oferece uma piscina com 1.500m2 que atende todas as idades, com o máximo de conforto e segurança, possui bar interno e apresenta um design totalmente moderno. Foi projetada de modo a oferecer mais conforto para entrar e sair, utilizando uma “prainha” artificial e deck molhado.

O hotel oferece ainda playground para as crianças, casa de bonecas e de jogos, mesa de sinuca, pebolim, quadra de tênis, jogos para entretenimento como baralho, dominó, xadrez, dama, gamão, frescoball, toalhas para uso na piscina e praia, além de disponibilizarmos na área da praia cadeiras, sombreiros e serviço de bar.

PASSEIOS - ROTA TURISTICA

A Ilha de Tinharé fica situada ao norte do arquipélago da Baía de Camamu, conhecida como a Costa do Dendê.
Em 1531 Martim Afonso de Sousa, ao desembarcar batizou esta ilha de Tynharéa, que o sotaque baiano logo transformou em Ilha de Tinharé.
Devido à sua privilegiada localização geográfica, foi cenário de inúmeros ataques de esquadras francesas e holandesas, verdadeira zona franca de corsários e piratarias durante o período colonial.

Sob a jurisdição da capitania de São Jorge dos Ilhéus, Jorge de Figueiredo Correa recebeu a propriedade de D.João III, e designou Francisco Romero para a colonização das terras. Os constantes ataques dos índios aymorés e tupiniquins à população continental da região favoreceram a rápida povoação das ilhas, e em 1535 nascia no norte da ilha a vila Morro de São Paulo.

Morro de São Paulo protegia a chamada “barra falsa da Baía de Todos os Santos”, entrada estratégica para o Canal de Itaparica até o Forte de Santo Antônio (atual Farol da Barra); e o canal de Tinharé era essencial no escoamento da produção dos principais centros para o abastecimento da capital, Salvador.

A importância geográfica da ilha durante o período colonial justifica a riqueza de monumentos históricos, hoje protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Morro de São paulo é dividida atualmente em quatro praias.

Primeira Praia
Próxima ao Farol do Morro, a primeira praia é excelente para quem gosta de surf. Única da ilha onde são encontradas ondas perfeitas, sendo mais acentuadas no inverno. É uma praia pequena, com 300 metros de extensão, porém encantadora e com águas cristalinas.
Nesta praia foram construídas as primeiras casas de veranistas da região. Hoje em dia quase todas se transformaram em pousadas, lojas ou restaurantes e, as poucas que ainda restam são alugadas para turistas durante o ano.
Assim como as casas, que deram lugar às pousadas, as antigas barracas de praia, quase todas pertencentes às famílias de nativos, hoje, dão lugar a uma ou outra barraca com toque internacional, não só na comida, mas também na música e no ambiente.
A primeira praia também é conhecida como a praia das diversões náuticas. Aqui é possível dar uma volta de banana boat, alugar pranchas e equipamentos de mergulho, além de ser a praia de chegada para quem desce de tirolesa, do alto do farol.

Segunda Praia
Apesar de suas águas tranqüilas, é a praia mais agitada do Morro de São Paulo, com 400 metros de extensão, ideal para quem gosta de movimento e badalação, sua beleza se mistura com a agitação das animadas barracas onde pode-se curtir boas músicas, drinks tropicais bater um papo com os amigos, e ainda curtir um jogo de vôlei, futevôlei ou frescobol, a praia tem redes montadas para a prática desses esportes todas as tardes. Não parando por ai, a 2ª praia continua sua animação noite adentro, com festas badaladas num clima bem tropical, que começam á meia noite e vão até o sol raiar.
A escadaria por onde se chega a segunda praia merece uma parada … Daqui se pode ver o começo de toda a imensidão de águas azuis que circundam a ilha, e na maré baixa se pode ver o fundo de areia, mesmo antes de descer a escada.

Terceira Praia
Com 800 metros de extensão e tão bela como todas as praias de Morro de São Paulo, a 3ª praia possui uma pequenina ilha chamada Caitá para a qual se pode nadar e de lá apreciar a vista, desfrutando de uma imensa paz. Suas águas claras e tranqüilas formam piscinas naturais de baixa profundidade na maré baixa, ideais para tomar um delicioso banho de mar.

Quarta Praia
À primeira vista, a Quarta Praia parece não ter fim, ela possui 4 Km de extensão. Uma grande barreira de corais forma inúmeras piscinas naturais nesta praia. Aqui, com apenas uma máscara de mergulho, você se sentirá parte deste paraíso. Uma infinidade de peixinhos não se incomoda em dividir o seu habitat com os visitantes.
Aqui não se escuta mais o agito das outras praias, somente a brisa e o barulho suave do mar. Lugar perfeito para descansar, ler ou tirar uma soneca debaixo de uma sombra. Isso se você resistir à tentação de ir adiante, caminhando, até onde a sua vista alcançar. Excelente para crianças, que podem divertir-se a valer.
Caminhando pela Quarta Praia, a primeira entrada nos leva ao Zimbo (pequeno vilarejo). Entrando no Zimbo, existem caminhos que levam até o povoado da Gamboa, ou ao morro da Mangaba.

CENTRAL DE RESERVAS

Situação Hotel Patachocas Eco Resort




Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands