A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Porto Seguro

Guia de Porto Seguro
Para conhecer as cidades turísticas visite as nossas guias

Porto Seguro na Internet
Wikipedia Porto Seguro
Wikipedia

Youtube Videos Porto Seguro
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Hotel Náutico Praia ****

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Hotel Náutico Praia

Rua do Telégrafo, 1965. Praia de Taperapuã. Porto Seguro.

Localizado à apenas  200m  da Praia de Taperapuan está o Náutico Praia Hotel & Convention Center. Um dos maiores hotéis da  cidade com uma completa estrutura de lazer e  serviços, para proporcionar a você uma estada inesquecível. Tradição e qualidade  você encontra aqui!

LOCALIZAÇÃO

PRINCIPAIS REFERÊNCIAS:
Hotel > Aeroporto= 10kms
Hotel > Centro = 8kms
Hotel > Rodoviária = 9kms
Hotel > Sta. Cruz de Cabrália = 21kms
Hotel > Cabana Axé Moi = 300mts

ACOMODAÇÕES

O Náutico Praia Hotel & Convention Center dispõe de 193 apartamentos totalmente equipados para seu conforto. Todos os  apartamentos possuem TV, telefone com discagem direta, frigobar, cofre, ar condicionado e camas box spring. Oferecemos ainda  serviço de quarto e lavanderia.

GASTRONOMIA

-RESTAURANTE
Um dos diferenciais do hotel está definitivamente na comida. Nosso hotel possui um restaurante de alto padrão, com um  excelente café da manhã sortido, um cardápio bem  variado e as delícias da cozinha típica baiana.  Fogão à lenha, pizzaria e churrascaria completam a estrutura. Com certeza, você irá se deliciar  com nossos pratos.

-BAR
Além de ser um charme à parte do hotel, o bar da piscina é o principal ponto de encontro dos hóspedes. Nosso bar serve  variados  lanches e petiscos, bem como caprichados   drinks e bebidas típicas.

SERVIÇOS

A recepção é o coração do hotel. Nossa equipe preza pelo bom funcionamento e eficiência em todos os serviços de    relacionamento com os hóspedes. Nosso hotel possui uma recepção informatizada, com atendimento personalizado e    recepcionistas  bilíngües para proporcionar um atendimento digno e seguro. A recepção possui ainda serviços de acesso à Internet,   Fax, traslados e    passeios, aluguel de motos, carros e buggys, venda de ingressos de luaus nas cabanas de praia e shows.

 

 

SPA

Nosso delicioso SPA possui estrutura com:

 > Banheiras de hidromassagem
 > Salas de massagem
 > Banhos de beleza
 > Nutricionista
 > Academia
 > Sauna a vapor
 > Piscina de 500 mil litros com cascata
 > Salão de beleza
 > Acompanhamento profissional

Este é mais um serviço exclusivo que o Náutico Praia Hotel oferece aos seus clientes. Venha desfrutar conosco!

GRUPOS & EVENTOS

Unir seu evento ao mais que agradável, esse é o nosso conceito. Por isso que  oferecemos  um espaço novo, grande e confortável para a realização do seu evento.  Instalações modernas, profissionais capacitados e serviços de primeira linha envolvidos  pelas belezas naturais deste paraíso que é Porto Seguro.
O Náutico Convention Center possui no total 1000m² e capacidade para até 1.300 pessoas  em auditório, podendo de forma modular dividir-se em até 12 salas, todas com isolamento  acústico. Conta ainda com mais 34 salas de apoio e espaço para buffet e cocktail.
Deixe a garantia do sucesso de seu evento conosco! Escolha o Náutico Convention  Center,  um dos maiores centros de convenções particulares do Nordeste!

PASSEIOS - ROTA TURISTICA

A história de Porto Seguro se confunde com a própria história do Brasil... Eram 22 de abril de 1500 quando Pedro Álvares Cabral   e sua frota avistam um monte alto e redondo, que foi logo denominado de  Monte Pascoal. A frota, então, procura um local seguro   para aportar e encontra, dez léguas ao norte, um paredão de recifes que  forma uma baía calma e tranquila, ideal para um porto   seguro.
 No dia seguinte a tripulação vai à terra e tem o primeiro contato com  os índios tupiniquins que moravam naquela região...

Porto Seguro é hoje o pólo turístico que mais cresce no país. Sua natureza exuberante guarda ainda muitos dos traços descritos na   famosa carta de  Pero Vaz de Caminha - a Certidão de Nascimento do Brasil. Até hoje Porto Seguro conserva seu caráter primitivo,   onde a natureza reina  soberana.

- ABROLHOS
A Bahia sabe, como poucos, enfeitiçar turistas do mundo inteiro encantando-os com seus infinitos recursos naturais. Porta de entrada para os primeiros colonizadores europeus, o sul da Bahia não se destaca apenas por ter sido o local no qual pela primeira vez aportaram os descobridores do Brasil. Seu fascínio, tantas vezes cantado em verso e prosa por artistas e intelectuais, se deve também aos muitos quilômetros de praias maravilhosas orladas por coqueiros; à temperatura sempre morna de suas águas, preferidas pelas baleias da espécie jubarte para a reprodução; ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, o complexo recifal mais importante do Atlântico Sul; a alegria e simplicidade de seu povo sempre acolhedor; a tenra preguiça que paira no ar quando finalmente se abandonam os costumes da cidade grande rendendo-se ao modo bahiano de ser.

-ALCOBAÇA
Até há poucos anos atrás um lugar encantado povoado apenas por famílias de pescadores e algumas poucas casas de veranistas, nos últimos anos Alcobaça começou a abrir suas portas aos turistas e a entrar na lista das mais visitadas cidades do Brasil. Seu encanto deve-se a uma mistura um tanto pitoresca: uma cidade em desenvolvimento que soube manter uma simplicidade extrema no modo de viver. Situada bem em frente ao magnífico arquipélago de Abrolhos, seu fascínio se deve também ao rio Itanhém, que oferece um espetáculo único ao encontrar-se com o mar na praia da Barra e aos 32 km de praias mornas onde periodicamente podem-se avistar cardumes de golfinhos. Nos 8 km de praias localizadas em área urbana, enfim, pode-se escolher uma das barraquinhas para passar o dia bem à vontade.

- ARRAIAL D'AJUDA
O Arraial D'Ajuda é um município de Porto Seguro cortado pelo Rio Buranhém. O acesso até lá só é possível pela travessia de balsa ou utilizando a nova estrada (BR) por fora de Porto Seguro - caminho muito mais longo.
Sem dúvida, a maior atração do Arraial D'Ajuda são as praias. O número exato não é preciso, o que, na verdade, não importa muito. O que realmente interessa é que são todas com características únicas e belezas diversas constituindo aproximadamente 16 km de extensão.
As Falésias destacam-se: características geográficas que marcam a orla porto-segurense situadas desde o Arraial D'Ajuda até depois de Trancoso.
A noite no Arraial D'Ajuda também é muito badalada, que além do tradicional Axé Music é famosa por promover festas alternativas, shows de Rock e Raves. Os lugares mais tradicionais da noite do Arraial D'Ajuda são o Parracho, a Cabana Grande, o Magnólia e o Girassol.

Se você for ao Arraial D'Ajuda, não pode deixar de conhecer também:
Arraial D'Ajuda Eco Parque - O maior parque aquático da América Latina. Situa-se à beira-mar, entre a Ponta do Apaga Fogo e a Praia de Pitinga. Repleto de atrações, toboáguas, rio com correnteza, piscinas e brinquedos, é diversão certa para toda a família.
Broadway - É a Passarela do Álcool do Arraial. Uma rua estreita repleta de bares, barracas de bebidas e música ao vivo.
Beco das Cores - O próprio nome já diz. É um beco aconchegante, com música ao vivo, lojas, bares de todos os tipos e muita gente bonita.
Praia de Mucugê - Em forma de meia lua, é a praia mais próxima do povoado e a mais freqüentada. As ondas fracas são quebradas pôr arrecifes próximos da costa. Lá é possível alugar cavalos e caiaques. Grande concentração de quiosques e barracas.
Igreja Nossa Sra. D'Ajuda - Em uma das extremidades do aldeamento jesuíta, ainda hoje mantido em sua disposição original, está a igreja mais antiga do município. Atrás dela, localiza-se um belo mirante, onde as pessoas passam as tardes apreciando a vista, formada pelo verde dos coqueirais, o azul do mar e o agradável vento fresco.
Praia de Taípe - É a praia mais distante do Arraial D'Ajuda. Além de ser muito tranqüila e aconchegante, é isolada por falésias de até 20 metros de altura. Uma beleza paradisíaca.
Praia de Pitinga - Praia tradicional da região, com enseada de águas esverdeadas. Na costa da areia encontramos pequenos rios e manguezais repletos de carangueijos. É uma das preferidas da maioria dos turistas por não ser tão movimentada e ao mesmo tempo não ser tão deserta.

- BELMONTE
Situado numa planície entre o rio Jequitinhonha e o oceano Atlântico, esse município floresceu nos bons tempos do cultivo do cacau, no final do século XIX. Na foz do rio Jequitinhonha existem manguezais com a vegetação típica que inclui caules retorcidos, com o emaranhado de seus galhos rugosos e raízes entrelaçadas à mostra, além de uma fauna riquíssima. A suposição histórica leva a crer que os primeiros “sinais de terra” (ervas flutuantes, troncos de árvores e raízes) avistados pela esquadra de Cabral, tenham partido do rio Jequitinhonha, que há 500 anos atrás deveria ser mais caudaloso, arrastando espécies da Mata Atlântica que ficavam boiando ao sabor das correntes marinhas. Dotada de infra-estrutura de apoio ao turista, Belmonte é conhecida como a “capital do guaiamum”, porque as cheias do Jequitinhonha carregam argila para os solos avermelhados das margens do rio, que adquirem a umidade propícia à abundância desses crustáceos de coloração azul.

- CANAVIEIRAS
Sete ilhas marítimas, diversas fluviais, dezessete quilômetros de praias, coqueirais, Mata Atlântica e áreas de manguezal que abrigam garças, papagaios, periquitos, gaivotas e andorinhas entre a variada e rara fauna silvestre, formam a beleza de Canavieiras. Na ilha de Atalaia e em certos trechos da Praia da Costa é possível cuidar da saúde nas areias monazíticas. Publicações especializadas destacam Canavieiras como o maior pesqueiro natural de robalo (um peixe de carne nobre) do Brasil, o que atrai para o lugar esportistas adeptos da pesca. A fartura de frutos do mar, do rio e do mangue - caranguejos, ostras, siris, lambretas, camarões, lagostas e peixes de várias espécies. O melhor local do Brasil para pesca de Robalo, com isso faz de Canavieiras um paraíso gastronômico.

- CARAÍVA
Pequena vila de pescadores onde todas as ruas são de areia e a energia elétrica é proveniente apenas de geradores. Com apenas   500 habitantes Caraíva é uma volta ao passado.Ao longo do passeio em direção à Caraíva pode-se observar uma fazenda de   búfalos e a vista do Monte Pascoal , um dos marcos do descobrimento do Brasil. Uma das opções é a subida de rio em canoas de   pescadores, passeio que permite a observação da flora e fauna da região com destaque ao ecossistema costeiro conhecido como   mangue. Este passeio vai até uma pequena praia fluvial, localizada dentro da reserva índigena dos Pataxós, local onde se pode   tomar um relaxante banho de rio.

-CIDADE HISTÓRICA
A parte alta de Porto Seguro, conhecida também como Cidade Alta, ou Cidade Histórica, é composta de dois núcleos convergentes para o núcleo central. Ao sul do núcleo central, está o largo da antiga capela do Salvador e das ruínas do Colégio Jesuíta, de 1553. Este largo é ligado ao núcleo central pela rua Antônio Ricaldi, antiga Rua do Colégio. O outro núcleo é a praça Senhor dos Passos, onde está a Igreja da Misericórdia. Dela se tem notícias desde 1583, quando, em uma carta, o padre Cardim se referiu ao Crucificado da estatura de um homem, o mais acabado e devoto que já vi.
Esta imagem ainda hoje se encontra na Igreja da Misericórdia. Na cidade histórica, o turista tem o prazer de visitar os vilarejos coloniais e as casas feitas de barro, pedra e óleo de baleia, ainda intactos desde a época do descobrimento.
Encontramos também diversos casarões e igrejas, bem como a mais antiga do Brasil - fundada em 1503. Ao lado situa-se a antiga prisão utilizada pelos portugueses, onde hoje é um museu aberto a visitas. Em seguida temos o Marco do Descobrimento, um monumento histórico do nosso país.
Inúmeras lojas de artesanato e iguarias se encontram na Cidade Histórica.
Devido ao grande número de chácaras preservadas, encontramos na Cidade Histórica a riqueza mais desejada pelos portugueses: o Pau-Brasil. Nestes sítios há também o pé-de-cacau. Lá podemos ver e comprar o delicioso chocolate caseiro e artesanal feito na hora.

-COROA ALTA
Navegando-se pelo rio João de Tiba, ao longo da ilha de corais, que separa o rio do mar, depois atravessando os corais por mar aberto por 16 Km, chega-se até o recife de Coroa Alta.
É uma espécie de arquipélago natural em pleno alto mar. O nome Coroa Alta teve origem devido ao formato da bancada de corais que se assemelha ao de uma coroa. Alta porque grande parte da bancada de corais fica fora d'água. É um passeio magnífico e muito gostoso que leva praticamente o dia inteiro pra se conhecer.
O acesso é feito por embarcações de escunas com botes infláveis que levam até o local. O lugar é paradisíaco, vale a pena conhecer.

-COROA VERMELHA
ILHÉU DE COROA VERMELHA - Localizado na Baía Cabrália, local onde Cabral desembarcou com sua armada, tomou posse da nova terra e ordenou a celebração da PRIMEIRA MISSA NO BRASIL, onde está fincada até hoje a Cruz do Descobrimento.
Em Coroa Vermelha encontramos diversas tribos indígenas, ainda descendentes da época colonial; principalmente a predominante Tribo dos Pataxós.
Destacam-se o artesanato primitivo local, com belas peças e obras originais indígenas e o Museu Indígena, que também reúne um acervo de artefatos das tribos.
Na praia de Coroa Vermelha o turista pode caminhar por um caminho dentro do mar, formado por uma bancada de areia que leva às piscinas naturais de corais da região. É possível também ver em alto mar o mastro do navio naufragado há mais de 20 anos atrás; onde hoje é um dos pontos mais cobiçados para a prática do mergulho autônomo.

- CUMURUXATIBA
Quem conhece Cumuruxatiba e Corumbau acredita que o paraíso existe. Na seqüência do litoral norte de Prado, o distrito de Cumuruxatiba - um balneário requintado, a 32 km da sede municipal por estrada de terra. Até bem pouco tempo, Cumuruxatiba era apenas uma tranqüila vila de pescadores. Recentemente, ela foi descoberta por turistas brasileiros e estrangeiros em busca de vida mansa, águas mornas e praias quilométricas. Aí destacam-se as praias do Pier e a Praia do Rio do Peixe com represa de água doce, falésias, praias de areias monazíticas e um pier de madeira que avança um quilômetro mar adentro.

-ESTAÇÃO VERA CRUZ
A maior reserva particular de Mata Atlântica do Nordeste, composta de 6.069 hectares de floresta primária representando um dos ecossistemas mais ricos do mundo.
A reserva fica situada a 12 km de Porto Seguro, é um centro de pesquisa e monitoramento de flora e fauna da floresta, também de educação ambiental e ecoturismo.
O turista tem o prazer de andar sobre as árvores pelas pontes erguidas, fazer um trekking pela floresta acompanhado do guia e ainda conhecer diversas espécies de bichos e plantas raras da região.

-MONTE PASCOAL
 O Monte Pascoal é um dos marcos do descobrimento. Foi o primeiro acidente de relevo avistado pelos portugueses. O monte alto   e arredondado hoje faz parte de uma reserva de 14000 hectares. No passeio é feita a trilha que leva ao cume do monte de onde   pode-se avistar o mar. Esta reserva pertence hoje aos índios Pataxós. Primeiros habitantes de nossa terra, ainda mantém alguns   de seus costumes no parque, onde podem ser encontrados artigos de artesanato. A flora e fauna são exuberantes, e em muitos   casos podem se avistar espécies raras como bichos preguiças, macacos e outros.

-NOITADAS E FESTAS
A noite de Porto Seguro é simplesmente fantástica. Não é à tôa que na temporada é considerado o lugar que tem as melhores e mais completas baladas do Brasil. As festas acontecem na Passarela do Álcool, nas cabanas de praia e nas casas noturnas, com completa infra-estrutura, lazer e decoração para proporcionar a todos uma noite inesquecível.
O segredo desse sucesso todo está na organização. Desde o início do dia, as festas são divulgadas na rua, nos outdoors, nos panfletos, carros de som, nos hotéis, na praia e através dos guias turísticos. Existe um acordo local entre as casas noturnas, onde a cada dia da semana uma festa só acontece em toda a cidade. Ou seja, de segunda a segunda o turista tem a oportunidade de conhecer todas as festas e o melhor: sempre cheia!

Além de uma ampla estrutura das cabanas e casas noturnas, outro diferencial das festas em Porto Seguro são as festas temáticas. Todas as casas noturnas adotam algum tema. Seja em um cemitério fantasma, numa ilha, na praia ou em um presídio, a azaração rola solta.
Em qualquer festa que você vá, sempre há pelo menos três ambientes diferentes, bandas ao vivo e diversas opções de bares e gastronomia.
Na alta temporada acontecem os grandes shows e o carnaval de rua, nos trios elétricos - a Micareta. Entre as opções da vida noturna em Porto Seguro, destacam-se as cabanas de praia: Axé Moi, Tôa-Tôa e Barramares. E as casas noturnas: Ilha dos Aquários, Transilvânia, Alcatraz, Porto Magia e Bombordo.

-ORLA NORTE
A Orla Norte de Porto Seguro é considerada a região mais nobre e agitada da cidade. É onde se localizam as principais cabanas de praia, restaurantes e casas noturnas de Porto Seguro. A Orla Norte é formada pelas praias do Cruzeiro, Praia do Rio dos mangues, Praia de Curuípe, Praia do Mundaí, Praia de Taperapuan - a principal e mais famosa (onde situa-se o Náutico Praia Hotel), Ponta Grande e finalmente a Praia de Mutá. Dos 90 Km de extensão de toda a costa da região, a Orla Norte ocupa aproximadamente 15Km de praias semi-desertas e de águas cristalinas.
A paisagem é formada por uma sequência de enseadas emolduradas por largos cinturões da Mata Atlântica, que se perdem no horizonte. Todo este espetáculo é sustentado pela barracas de praia, que são consideradas as maiores e mais estruturadas cabanas de praia do Brasil, dispondo de total infra-estrutura com restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, shows, aulas de lambada e lambaeróbica, capoeira, esportes, passeios e lazer em geral.

- PASSARELA DO ÁLCOOL
No centro de Porto Seguro, encontramos uma longa rua chamada Casario da Cidade Baixa, mundialmente conhecida como a Passarela do Álcool. Este nome teve origem devido ao grande número de barracas de bebidas e batidas, como o tradicional Capeta. São muitas as opções, dezenas de barracas se espremem uma ao lado da outra vendendo os mais variados tipos de bebidas.
Na Passarela do Álcool também encontramos diversos bares, restaurantes, lojas de souvenirs, artesanatos, galerias de arte e <strong>APRESENTAÇÃO</strong> de shows e danças em geral.

No carnaval, é na Passarela do Álcool que acontece a tradicional Micareta de Porto Seguro, com a <strong>APRESENTAÇÃO</strong> de diversas bandas e trios elétricos. É no cais ao lado da Passarela do Álcool que partem a maioria das embarcações de escunas para os passeios em Recife de Fora.

-PRADO
Esta pequena cidade de quase 25.000 habitantes do Extremo Sul da Bahia orgulha-se de um fato muito importante: foi o primeiro pedaço de terra a ser avistado pela tripulação que descobriu o Brasil, fazendo hoje parte do chamado Portal do Descobrimento do Brasil. Como em todas as cidades da região, as praias de Prado são mansas, mornas e limpas. Pode-se optar por uma das praias urbanas com suas barraquinhas cheias de atrações ou escolher entre as mais pitorescas, localizadas mais ao norte onde é possível relaxar pescando, mergulhando ou tomando um delicioso banho de água doce bem em frente ao mar.

-PRAIA DO ESPELHO
 Consideradas pelo Guia 4 Rodas como quarta e quinta praias mais bonitas do país, Espelho e Curuípe são sem dúvida uma das   principais atrações da região, conservando a mesma beleza observada pelos portugueses a 500 anos atrás. Ao longo do caminho   em direção a praia do Espelho, pode-se observar uma série de paisagens como trechos de mata nativa, rios e uma fazenda de   criação de búfalos, animais de origem indiana que se adaptaram perfeitamente à região.Na praia pode-se descansar, observando   o mar em confotáveis esteiras, e almoçar na Barraca do Baiano, famosa pela comida tipíca da região .Existe ainda a opção de fazer   uma caminhada para observar o recife de corais do alto da falésia, ponto de onde podemos compreender a fama da praia.

- RECIFE DE FORA
Recife de Fora é considerado uma das mais belas paisagens do país. Está localizado a 5 milhas náuticas a nordeste da sede, ocupando uma área de 17,5 km2.
A profundidade média na área é de 6 metros. São encontradas várias espécies de corais, tais como: octocoral, coral-cérebro, hidrocoral, coral-de-fogo, etc.
Encontramos uma rica fauna e flora e os mais variados tipos de peixes, tais como: paru, peixe-frade, moreia, arraia, budião-papagaio, além de moluscos e quelônios como a tartaruga verde e a tartaruga-de-pente.
O Recife de Fora é um conjunto de recifes em torno de uma larga bancada de areia não submersa, onde encontramos barraquinhas de bebidas, doces e comidas típicas em pleno alto mar.
O turista tem o prazer de nadar nas piscinas naturais cercado de peixes coloridos por toda a parte, uma sensação única e inesquecível.

-RESERVA INDÍGENA DA JAQUEIRA
Conhecer a Mata Atlântica e suas trilhas e ainda apreciar a cultura e as tradições do povo indígena Pataxó já é possível em Porto Seguro. Começou a operar a Reserva Ecológica da Jaqueira, que recebe os visitantes diariamente. O licor feito da mandioca fermentada, o cauim, o peixe assado na brasa, enrolado na folha de patioba, ou ainda os remédios naturais do pajé Remunganha são parte integrante da cultura indígena e provocam a curiosidade dos turistas. A Reserva da Jaqueira fica a menos de dois quilômetros da praia de Taperapuã, mas a tranqüilidade e o sossego oferecidos pela mata são bem mais relaxantes. O acesso à reserva começa com uma trilha que leva até o centro comunitário. Nesse espaço, os índios pataxós dançam o auê e convidam os turistas a participar. Os ritmos são cadenciados e o som das maracas acompanham os cantos. Os jovens índios mostram sua habilidade com o arco e flecha, ou na corrida de toras. Antigas tradições são resgatadas, como a cerimônia do namoro: quando os jovens índios gostavam de uma garota jogavam uma pequena pedra para ela, se a pedra era recolhida a paquera tinha dado certo e o índio jogava uma flor, se, mais uma vez, era aceita, os dois começavam conversar e podia ser o começo de um casamento.

A Reserva da Jaqueira funciona de segunda a sábado, das 9:00 às 17:00 horas.

- RIO DA BARRA
Localizada a apenas 1/2 hora de Arraial d'Ajuda, a praia do Rio da Barra é uma excelente oportunidade de observar o encontro do   rio com o mar. Existe apenas uma barraca na praia, o que garante o sossego do local mesmo na alta temporada turística. Pode-se   tomar banho de mar ou rio, caminhar pelas praias vizinhas desertas ou ainda desfrutar de um almoço típico, retornando no final da   tarde.

-SANTO ANDRÉ
Santo André é um vilarejo de pouco mais de 200 habitantes a 26 km ao norte de Porto Seguro. O acesso é feito por travessia a balsa que parte de Santa Cruz Cabrália pelo Rio João de Tiba, numa viagem de aproximadamente 10 minutos. Considerada, segundo a Revista Veja, uma das 13 mais belas e exóticas praias do Brasil.
Santo André faz parte de uma área de proteção ambiental, denominado um Ecossistema Manguezal.
Lá, o turista pode encontrar barracas de praia com comidas caseiras, além de diversos coqueirais, manguezais e praias totalmente desertas.
Na Praia das Tartarugas, é possível nadar nas piscinas naturais e deparar-se com tartarugas nadando ao seu redor.

-SANTO ANTÔNIO e GUAIÚ
Atravessando a balsa de Sta. Cruz de Cabrália para Santo André, temos em seguida lindas praias como Santo Antônio e Guaiú. Estas por sua vez possuem características em comum, sendo praias semi-desertas e de mar calmo. Decretada uma APA (Área de Proteção Ambiental), Santo Antônio, nas proximidades do povoado de Guaiú, apresenta a riqueza do verde e dos coqueirais, sua tranqüilidade e a beleza do cenário formado pela Foz do rio Guaiú são um convite à liberdade.

-STA. CRUZ DE CABRÁLIA
Santa Cruz Cabrália é uma pequena cidade situada a 23Km de Porto Seguro, que confunde as páginas da história do descobrimento do Brasil. Segundo a prefeitura e moradores locais, as embarcações de Pedro Álvares Cabral desembarcaram na costa de Sta. Cruz Cabrália e não em Porto Seguro como diz a história. Inclusive o próprio nome do município se deu origem devido à cruz fincada na 1ª missa dos portugueses, localizada em Coroa Vermelha - município de Cabrália. Realmente é um mistério que vai durar mais 500 anos...
É de Cabrália que partem as embarcações para Coroa Alta e Santo André. Além de suas belas praias, encontramos outras atrações magníficas na região:

CIDADE HISTÓRICA - Localizada na parte alta da sede da cidade, onde se encontra o acervo arquitetônico do século XVII, tombado em 29 de janeiro de 1981 como PATRIMÔNIO HISTÓRICO, CULTURAL E PAISAGÍSTICO.

RIO JOÃO DE TIBA - Rio que banha grande parte da cidade. No passado chamava-se Rio Sernambetiba, tendo seu nome mudado para João de Tiba em homenagem ao primeiro habitante a residir próximo às suas margens. O português João de Tiba instalou-se ali em meados do século XVI e conseguiu manter um bom relacionamento com os indígenas.

ILHA PARAÍSO - Banhada pelo Rio João de Tiba e pelo Oceano Atlântico, a ilha oferece a seus visitantes a beleza de seus manguezais, praias, coqueirais, pesca, banhos de rio, mar, caminhadas ecológicas e momentos inesquecíveis de lazer.

-TRANCOSO
Trancoso é o último município ao sul de Porto Seguro, vizinho ao Arraial D'Ajuda. O acesso até lá é feito somente pela rodovia (BR) ou por dentro do Arraial D'Ajuda, pelas estradas de barro.
O centro de Trancoso é um dos raros aldeamentos jesuítas do século XVI ainda preservados. Aqui a paz reina absoluta. Vale lembrar do visual que se descortina atrás da Igreja de São João, onde sopra uma saudável brisa do mar.
Trancoso não tem muita tradição de agito noturno, porém na temporada sempre ocorrem algumas festas e raves em sítios da região.
É possível ver apresentações de capoeira e o movimento maior de pessoas no tradicional Quadrado de Trancoso.
O litoral sul de Trancoso garante praias semi-desertas até nas altas temporadas. Talvez seja por isso que tantos famosos escolhem Trancoso para passar suas férias, como Elba Ramalho, Luciano Huck, João Paulo Diniz, entre outros.
As praias de Trancoso são rodeadas com falésias de argila por toda a sua extensão. É lá também que se encontra a famosa Praia de Nudismo ou Praia dos Naturistas.

CENTRAL DE RESERVAS

Situação Hotel Náutico Praia




Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands