A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Brasília

Guia de Brasília
Para conhecer as cidades turísticas visite as nossas guias

Brasília na Internet
Wikipedia Brasília
Wikipedia

Youtube Videos Brasília
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Hotel Mercure Brasília Monumental ****

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Hotel Mercure Brasília Monumental

Hotel Mercure Brasília Monumental

Setor Hoteleiro Norte, Quadra 05, Bloco G. Brasília.

Situado no eixo Monumental, um dos mais belos cartões postais da cidade, ao lado do Brasília Shopping, o Mercure proporciona um rápido acesso à Praça dos Três Poderes e à Esplanada dos Ministérios e está a 15 minutos do aeroporto internacional.

ACOMODAÇÕES

Apartamentos : 358
Apartamento deficientes físicos
Apartamento não Fumantes

Nos apartamentos:
Acesso a Internet
Ar-Condicionado
Cofre eletrônico
Correio de voz
Tomada para laptop
Tv a cabo
Varanda
Bancada de Trabalho

GASTRONOMIA

RESTAURANTES
Restaurante Laffaire
O melhor da cozinha internacional. O restaurante tem também uma sala VIP para até 8 pessoas com cardápio diferenciado e conexão à internet.
Veredas
O Melhor da cozinha regional e brasileira.
Serve Café da Manhã, e Eventos.

SERVIÇOS

Churrasqueira
Guest relations
Loja de conveniência
Vista panorâmica
Pré-Pagamento no Check-in

Café da manhã fora de hora
Café da manhã madrugador
Serviço de lavanderia
Serviço de quarto
Serviço de quarto 24hs

LAZER

O hotel dispõe de:  
Fitness center
Piscina
Sauna a vapor
Sauna seca

O Fitness center possui esteiras, bicicleta ergométrica, alteres, maquinas para musculação. A piscina e ducha estão localizadas na cobertura. A piscina tem profundidade uniforme de 1,50m

GRUPOS & EVENTOS

Ar condicionado individual, ponto para internet, piso de carpete nas salas Tamboril, Buriti e Ipê; piso frio (granito) no salões Veredas e Candeias; foyer diante das salas.

PASSEIOS - ROTA TURISTICA

No centro do território brasileiro, está um das cidades mais originais do mundo, Brasília. Criada pelo arquiteto Lúcio Costa e inaugurada em 1960, a capital federal é um dos poucos projetos urbanos modernistas que saíram das pranchetas para se tornarem realidade. Tem o formato de um pássaro, em que o corpo e as grandes asas abertas são dois longos eixos perpendiculares.
Brasília concentra a administração federal e o poder político do Brasil. Os principais órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ocupam prédios desenhados por arquitetos de renome internacional, dentre os quais se destaca Oscar Niemeyer. Essa combinação de cidade planificada que ostenta verdadeiras obras de arte da arquitetura moderna dispostas em amplos espaços, confere à cidade uma paisagem única no mundo.

No Eixo Monumental, a larga avenida que forma o corpo do pássaro, fica a Praça dos Três Poderes, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral, museus e monumentos. O eixo das asas, constituído por diversas vias paralelas, abriga as Super-Quadras residenciais e setores de comércio e serviços. Nas penínsulas que adentram a lagoa artificial de Paranoá, estão localizados os setores de residências, com mansões e embaixadas.

Mas Brasília não é apenas uma grande exposição de arquitetura arrojada, o que lhe valeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade conferido pela Unesco. As construções estão inseridas em imensos jardins e há parques, como o Parque da Cidade e o Parque Nacional de Brasília. Tem diversos museus e teatros. Seus restaurantes, que oferecem desde pratos regionais brasileiros aos da alta gastronomia internacional, estão entre os melhores do país. A vida noturna conta com bares bem abastecidos e animados.
Praça dos Três PoderesPraça dos Três Poderes - A Praça dos Três Poderes abriga alguns dos prédios mais significativos da obra de Oscar Niemeyer – o Palácio do Planalto (sede da Presidência da República), o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), e o Supremo Tribunal Federal. Lá estão também o Museu da Cidade, o Panteão da Pátria, o Espaço Lúcio Costa e três esculturas – Pombal (de Niemeyer), A Justiça (de Alfredo Ceschiatti) e Os Candangos (de Bruno Giorgi). O Ministério da Justiça e o Palácio do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) ficam nas proximidades e fazem parte da Esplanada dos Ministérios. É possível fazer visitas, em horários determinados, ao interior dos prédios.
Outras obras de Oscar NiemeyerOutras obras de Oscar Niemeyer - O Palácio da Alvorada é a residência oficial do presidente da República. No meio de um enorme jardim, fica o prédio conhecido por suas colunas de mármore branco que se tornaram o símbolo de Brasília. Foi a primeira grande construção erguida na cidade. A Catedral Metropolitana, de forma circular, é constituída por 16 pilares curvos entremeados por vitrais. Em volta da igreja podem ser vistas esculturas de Alfredo Ceschiatti – os quatro evangelistas – e no interior – os anjos suspensos. Há ainda pinturas de Di Cavalcanti representando os passos da paixão. Não podem deixar de ser conhecidos também o Memorial JK, o Memorial dos Povos Indígenas, com exposição de objetos de tribos brasileiras, e o Teatro Nacional.
Torre de TelevisãoTorre de Televisão - Com 224 metros de altura, é local de visita obrigatória. Oferece vista de parte do Plano Piloto, de uma plataforma a 75 metros. No final da tarde, muitos visitantes sobem a torre para admirar o belo pôr-do-sol de Brasília. Lá fica também o Museu Nacional de Gemas, com mostra de pedras brasileiras. Na praça onde fica a torre há uma feira de artesanato.

MuseusMuseus - O Museu de Valores, no prédio do Banco Central tem uma importante coleção de cédulas e moedas. No Memorial JK está o túmulo e objetos do ex-presidente da República e fundador de Brasília Juscelino Kubitscheck. O Catetinho serviu de residência para JK durante a construção da cidade.

CENTRAL DE RESERVAS


Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands