A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Maceió

Guia de Maceió
Para conhecer as cidades turísticas visite as nossas guias

Maceió na Internet
Wikipedia Maceió
Wikipedia

Youtube Videos Maceió
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Hotel Jatiúca Resort *****

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Hotel Jatiúca Resort

Hotel Jatiúca Resort

Lagoa da Anta, 220. Jatiúca. Maceió.

Localizado na praia de Jatiúca, numa área verde de 62 mil metros quadrados, com jardins tropicais, coqueiral, uma lagoa natural e cerca de 200 metros de praia praticamente privativos integrados ao Hotel. Preserva a privacidade de um resort estando no centro da área turística de Maceió e a vinte e cinco minutos do aeroporto.

LOCALIZAÇÃO

Localizado praticamente no centro do litoral alagoano, Maceió está numa posição privilegiada. Quem vem de carro pode seguir pela BR 101 ou pela AL 101, pista litorânea que corta todo o estado. No aeroporto Zumbi dos Palmares chegam diariamente diversos vôos de todas as partes do país, e no Porto de Maceió, durante o verão, atracam transatlânticos vindos de outros estados do Brasil e do exterior.

ACOMODAÇÕES

São 179 unidades dentro da mesma área, formando um complexo único, com todos os serviços à disposição, seja qual for a opção de acomodação.
No Jatiúca Resort Hotel há 96 apartamentos distribuídos em quatro blocos em arquitetura horizontal, com vista para a piscina ou para os jardins.
No Jatiúca Resort Flat são mais 83 suítes em um edifício com sete andares, todas com varanda e vista para o mar. E que vista! As suítes com um ou dois dormitórios, apresentam-se em cinco tipos, sendo que no sétimo andar são todos duplex.
Todas as acomodações possuem TV, TV por assinatura, música ambiente, cofre individual, ar condicionado, secador de cabelos, telefone com discagem direta DDD/DDI e frigobar.
Estão disponíveis também apartamentos especiais para deficientes físicos.

Jatiúca Resort Hotel - 96 apartamentos
Apartamentos com banheiro privativo com e sem varanda. Vista para piscina ou para jardins. Possibilidade de apartamentos conjugados com porta de comunicação.

Jatiúca Resort Flat - 83 suítes com vista para o mar

Suíte A - Composta por dois dormitórios, dois banheiros, um living, três varandas. Acomoda 4 pessoas (5ª ou 6ª pessoa em cama extra).
Suíte B - Composta por um dormitório, um banheiro, um living, duas varandas. Acomoda 2 pessoas (3ª ou 4ª pessoa em cama extra).
Suíte C - Duplex, com dois dormitórios, um lavabo, um ou dois banheiros, um grande living, quatro varandas. Acomoda 4 pessoas (5ª ou 6ª pessoa em cama extra)
Suíte D - Duplex, com um dormitório, um banheiro, um lavabo, um living, duas varandas. Acomoda 2 pessoas (3ª ou 4ª pessoa em bicama no living).
Suíte E - Suíte Master, duplex, com dois dormitórios, um lavabo, dois banheiros, um grande living, amplo dormitório e closet, quatro varandas. Acomoda 4 pessoas (5ª ou 6ª pessoa em bicama no living). Pessoa extra em bicama na sala de estar.

GASTRONOMIA

O Complexo Jatiúca conta com uma variada oferta de bares e restaurantes.

-RESTAURANTES
Café da Manhã
Servido no Restaurante Canoas e Restaurante Cascata das 6:30 às 10:00h.

Restaurante Canoas
De frente para o mar, atende o café da manhã e almoço. Diariamente das 6:30 às 10:00h.

Restaurante Varanda
Em frente a uma das paisagens mais belas do Jatiúca, com o mar ao fundo, o Restaurante Varanda conta com cardápio variado, abre diariamente, das 10:00 às 23:00h.

Restaurante das Alagoas e Bar Executivo
Clique aqui para visualizá-la ampliada.     Cozinha contemporânea num ambiente que mescla modernidade com a essência do romantismo. Abre de terça a sábado durante o jantar e para os almoços de domingo. Cozinha caracterizada pela inovação na apresentação dos pratos, na suavidade dos molhos, receitas exclusivas com carnes exóticas, aves especiais e massas artesanais. O cardápio valoriza a cozinha regional com pratos assinados pelas inigualáveis Irmãs Rocha.

Restaurante Cascata
Localizado no piso térreo do Jatiúca Resort Flat, aberto diariamente das 6:30 às 23:00h.

-BARES
Bar Cabana
No deck da piscina do Jatiúca Resort Hotel. Disponível diariamente das 6:30 às 23:00h.

Bar Areia Fofa
Para maior conforto durante o banho de sol, o Jatiúca oferece drinks e petiscos atendendo diretamente na praia. Funciona diariamente das 09:00 às 17:00h.

Room Service
Disponível 24 horas.

SERVIÇOS

Dentre os serviços disponíveis, o complexo Jatiúca oferece uma sorte de facilidades para aumentar o conforto do hóspede.
Salão de Beleza
Massagem Relaxante
Em área aprazível do Hotel, com vista para o mar, é possível ter uma massagem bem relaxante para eliminar totalmente o stress do dia-a-dia
Lavanderia
Cofre individual em todos os apartamentos
Táxi à porta 24 horas
Baby copa
Internet WI-FI

Informações adicionais:
Check-in e check-out às 12:00h
Voltagem: 220 V

 

LOJAS:
Boutique da Praia
Localizada na alameda à beira mar, entre a quadra de tênis e o Clube Infantil, com novidades da moda praia e artigos da grife Jatiúca.
Aberta de segunda a sexta das 09:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h, aos sábados fecha às 17:00h. E aos domingos, horário normal pela manhã, e à tarde das 13:00 às 16:00h.

Loja de Conveniências
Localizada no lobby da recepção do Jatiúca Resort Hotel.
Aberta de segunda a sexta das 09:00 às 13:00h e das 15:00 às 20:00h. Aos sábados fecha às 18:00h. Aos domingos, horário normal pela manhã, e à tarde das 14:00 às 16:00h.

Há uma gama de profissionais criteriosamente selecionados e que ficam à disposição para oferecer os seus serviços a partir da chamada do hóspede, através das recepções.
Baby Sitter, Correio, Jornais e Revistas, Médico


 

LAZER

O Complexo Jatiúca conta com duas quadras de tênis, quadra de areia para voleibol, oficinas de ginástica ao ar livre, playground, área para caminhadas, sala de jogos com sinuca, ping-pong e jogos eletrônicos, além de uma bem-humorada equipe de recreacionistas, responsáveis pela promoção de atividades de entretenimento e lazer, para adultos e crianças.

-Piscinas
São duas piscinas localizadas no Jatiúca Resort Hotel e no Jatiúca Resort Flat, para adultos e crianças.

-Serviço de Praia
Acessórios de praia como bóias, snorkels, máscara de mergulho, pranchas e colchões d'água.

Clube Infantil
O Clube do Jacarezinho, ao lado do Restaurante Canoas, é o ponto de encontro com o grupo de recreadores e o clubinho para artes manuais com as crianças.

Recreação para Adultos e Crianças
Um grupo de recreadores fica a sua disposição para organizar atividades recreativas. Diariamente programação para adultos e crianças são afixadas nos murais do Jacaré.
 

GRUPOS & EVENTOS

Business Services
Acesso à Internet: sala reservada, ao lado da recepção do Jatiúca Resort Hotel, disponível 24h. Nos apartamentos há um ponto disponível para conexão.
Transmissão de Fax, Cópias e Equipamentos (solicitações através da recepção)
Convenções
O Centro de Eventos Jatiúca é o local ideal para a realização de congressos, convenções, seminários e uma variedade enorme de eventos.

Equipamentos
Internet Banda Larga, Equipamento de Som, Microfones, Projetores de Slides e Retroprojetores, TV e Vídeo Cassete, Púlpitos e Flip Charts, Fax e Cópia.

Serviços de Banquete
Os serviços de apoio para atender a coffee breaks, coquetéis, jantares especiais, etc. contam com uma infra-estrutura oferecida pelo próprio Hotel, com padrão internacional.

Salão Buganvilia e Hibisco  (315m²)

Salão Bungavilia  (185m²)

Salão Hibisco  (130m²)

Salas de Apoio
Duas salas de apoio com 16 m², com porta de comunicação para os salões.

Foyer  (166m²)

PASSEIOS - ROTA TURISTICA

Cidade:
Localizada no Nordeste brasileiro, o Estado de Alagoas, com uma área de 27.731 Km² e uma população de mais de 2,6 milhões de habitantes, é um dos mais privilegiados da região, em se tratando de belezas naturais. São mais de 400 Km de águas salgadas e doces, envolvendo 230 Km de litoral pontilhado de lindas praias adornadas por vastos coqueirais e cerca de 200 Km do majestoso rio São Francisco, que banha as cidades históricas de Piranhas e Penedo. E mais: bonitas lagoas (Mundaú e Manguaba, as mais importantes) e outros rios de menor porte. O clima é eminentemente tropical (a temperatura média é de 28º), e o sol reina soberano o ano inteiro. Alagoas se notabiliza também por sua deliciosa gastronomia, rico folclore e diversificado artesanato, sem esquecer a hospitalidade do seu povo, especialista em receber bem.

Origem
Segundo historiadores, a ocupação do território alagoano se deu inicialmente por terra, e o povoamento se processou lentamente, tendo se formado, ainda no século XVI, três grupamentos básicos: Penedo, Porto Calvo e Alagoas, atualmente Marechal Deodoro. Quanto a Maceió, a atual capital do Estado, surgiu em meados do século XVII, e se desenvolveu ao redor de um antigo engenho de açúcar. O nome Maceió originou-se na denominação dada a um riacho que corria nas proximidades, chamado Maçai-o-k pelos nativos. Foi elevada à categoria de cidade e sede do governo provincial, em 9 de dezembro de 1839, sendo inaugurada a nova capital no dia 16 de dezembro daquele ano, pelo então presidente da Província, Agostinho da Silva Neves. Com o passar dos anos, Alagoas alcançou o seu desenvolvimento, baseando-se na cultura da cana-de-açúcar, que ainda hoje reflete no contexto econômico estadual.

Ascenção Turística
Praia de Jatiúca Contudo, outra atividade econômica deu uma nova feição à economia alagoana, nos últimos anos, gerando emprego e renda. Trata-se do turismo. Tudo começou em 1979, com a entrada em operação do Hotel Jatiúca, que provocou o boom do turismo em Alagoas. A partir daí, novos hotéis foram construídos para atender a demanda e a capital alagoana se transformou, em pouco tempo, num importante pólo turístico nacional, atraindo visitantes de várias regiões do país, notadamente do Sul-Sudeste. Não demorou muito e o nome Maceió atravessou fronteiras, hoje é conhecido internacionalmente. É comum ver na cidade turistas argentinos, italianos (que chegam em vôos charters semanais) e de outras nacionalidades. Quanto à hospedagem, Maceió conta com hotéis de uma a cinco estrelas (7.039 leitos), afora pousadas, albergues e apartamentos de aluguel por temporada.

Atualmente, com uma população superior a 700 mil habitantes, Maceió é o lugar ideal para férias revigorantes em qualquer época do ano, especialmente para aqueles que fogem da azáfama do dia-a-dia nas grandes cidades e precisam parar um pouco para um salutar descanso, aproveitando as benesses que a natureza oferece, com tranqüilidade e segurança. O forte de Maceió são as praias, urbanizadas e próximas do centro comercial. As mais freqüentadas são as de Pajuçara (onde estão os Sete Coqueiros - símbolo da cidade - e uma piscina natural a 2km da costa), Ponta Verde e Jatiúca. Há outras mais afastadas do centro: Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Mirante da Sereia, Pratagy e Ipioca, todas no litoral Norte.

Vida Noturna Maceió
Associação comercial, localizada no bairro de Jaraguá. Maceió tem vida noturna animada. Uma boa pedida são os restaurantes e bares à beira-mar(boa parte com música ao vivo), cujo cardápio atende a todos os gostos, seja uma comida regional, nacional ou internacional. Para os que preferem restaurantes e bares fora da orla marítima, uma boa pedida são os localizados no bairro Stella Maris, bastante procurados pelos turistas. Não muito distante, no bairro de Jaraguá, na zona portuária, que foi revitalizada pela Prefeitura do município, há antigos sobrados e armazéns que foram recuperados e transformados em sofisticados restaurantes, bares e casas de shows, sendo, constituindo-se em atração turística. Há, também, boates e outras casas de shows espalhadas por toda cidade, que registram um bom movimento.

Gastronomia Maceió
Comidas típicas do Estado de Alagoas. A culinária alagoana é uma das mais saborosas do Brasil. Os peixes e crustáceos encabeçam o cardápio dos restaurantes e bares de Maceió e das cidades turísticas interioranas. Nos estabelecimentos mais sofisticados, como nos mais simples, as comidas seguem o mesmo padrão, e o sabor é incomparável. Lagosta, camarão, sururu, polvo, siri, maçunin, ostra e peixes de vários tipos, além da tradicional carne-de-sol são muito apreciados pelos turistas. Outras atrações da culinária alagoana são os doces e bolos caseiros, deliciosos. Destaque para os bolos de mandioca, beiju, tapioca, suspiros, cocadas, broas, quebra-queixo, puxa-puxa. Quanto à frutas, nada melhor do que sucos ou sorvetes de pitanga, pinha, graviola, umbu, manga, caju, cajá, cruaçá, carambola, acerola, laranja, sem esquecer o delicioso caldo-de-cana, comercializado em vários pontos da cidade.

CENTRAL DE RESERVAS

Situação Hotel Jatiúca Resort




Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands