A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Porto Seguro

Guia de Porto Seguro
Para conhecer as cidades turísticas visite as nossas guias

Porto Seguro na Internet
Wikipedia Porto Seguro
Wikipedia

Youtube Videos Porto Seguro
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Hotel Araruama Praia *** s

Gosto   Facebook Twitter
Reserve em Hotel Araruama Praia

Rua dos Hibiscos. Praia de Taperapuã. Porto Seguro.

O Araruama Praia Hotel está localizado no lugar mais bonito e bem freqüentado de Porto Seguro. Na  Praia de Taperapuan , a melhor praia de Porto Seguro, onde suas barracas tem toda a infraestrutura para o seu maior conforto, os seus restaurantes são de excelente qualidade, esportes náuticos e passeios. A 6 km do centro, 100 metros da praia, 8 km do aeroporto e 7 km da rodoviária.

ACOMODAÇÕES

Perfeita harmonia na decoração de seus apartamentos, com o charme e aconchego típico de Porto Seguro.

Para o seu total conforto, comodidade e segurança, os nossos espaçosos apartamentos dispõem de:
● Ar Condicionado
● Frigobar
● TV acores
● Telefone
● Banheiro com ducha

GASTRONOMIA

Araruama Praia Hotel  oferece um excelente café da manhã para começar o dia com toda disposição, pois o que não falta em Porto Seguro é opções de lazer.

SERVIÇOS

Já na chegada você vai sentir como é ser bem recebido. Para que sua única preocupação seja relaxar, pensamos em tudo o que você pode precisar:
● Lavanderia
● Estacionamento fechado
● Recepção informatizada
● Antena parabólica
● Cofre
● Locação de veículos
● Agênciamento de excursões

LAZER

Á beira da piscina você poderá desfrutar do sol de Porto Seguro e também saborear deliciosos drink's tropicais. Salão de jogos, tudo para seu maior conforto.

PASSEIOS - ROTA TURISTICA

-PORTO SEGURO
Porto Seguro, patrimônio de todos os brasileiros, é um monumento vivo de nossa história, que começa com o próprio descobrimento do Brasil, em 22 de abril de 1.500 com a visão do Monte Pascoal pela frota de Pedro Álvares Cabral.
Toda essa região foi mantida intacta por quase 500 anos até o início de sua modernização na década de 70 com a inauguração da BR 101, e hoje, com o aeroporto internacional, tornou-se um dos mais importantes pólos turísticos do Brasil.
Apesar de passado quase meio século, grande parte dessa região continua intocada, com o sol que brilha quase o ano inteiro iluminando a beleza de seus mais de 90 km de praias, de águas calmas e mornas, ricas em coroas e recifes, ocorrendo muitos deles em alto mar, transformando-se em verdadeiras praias em pleno oceano.

● Orla Norte
Ao longo dos seus 16 km até o município vizinho Sta Cruz Cabrália, a orla norte de Porto Seguro tem praias para todos os gostos: desertas ou muito freqüentadas, de mar calmo ou agitadas, abertas ou protegidas por recifes de corais.
Itacimirim, Mutá, Mundaí, Taperapuan são as praias mais famosas da orla norte e todas possuem infra-estrutura turística.
Alguma das chamadas barracas de praia são verdadeiros complexos turísticos com shows de música ao vivo, quadras de esporte, aulas de lambaeróbica, passeios de banana-boat, ultraleve, para-queda e helicóptero, bares, restaurantes, sorveterias, boutiques, lojas de artesanato, estacionamentos cobertos e até agências bancárias, durante o verão.

● City-Tour
Casario da cidade baixa, mais precisamente do local chamado Passarela do Álcool, repleto de bares, restaurantes, lojas de souvenirs e barracas do drink típico Capeta.
Trevo do Cabral. Importante ponto de referência da cidade. Tem a imagem de Pedro Álvares Cabral em bronze, indicando o centro da cidade de Porto Seguro aos visitantes que vêm pela BR 367, principal acesso rodoviário à Porto seguro.

● Cidade Histórica
Primeiro núcleo habitacional do Brasil, a Cidade Alta de Porto Seguro ou Cidade Histórica é considerada Cidade Monumento Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional. Suas construções são na maioria, datadas do primeiro século de colonização.
As igrejas de Nossa Senhora da Pena (1535), de São Benedito (1551); as ruínas da antiga residência e colégio dos jesuítas, o Paço Municipal ou Casa de Câmara e Cadeia, do século XVIII, onde funciona atualmente o Museu Histórico da Cidade também conhecido com Museu do Descobrimento.

● By Night
As noites em Porto Seguro começam inevitavelmente na Passarela do Álcool, a maior concentração de bares da cidade onde dezenas de barracas decoradas com arranjos de fruta vendem batidas e o já tradicionalíssimo Capeta, drink local preparado com frutas, vodka e guaraná em pó.
Nas imediações da Passarela do Álcool há também uma infinidade de opções de restaurantes.
A continuação da noite se dá geralmente em uma das muitas barracas de praia, que se alternam na promoção dos luaus que acontecem todos os dias da semana.

-ARRAIAL D'AJUDA
Esquina do mundo é como os frequentadores costumam definir o Arraial d'Ajuda, o mais internacional dos povoados que compõem o município de Porto Seguro.
A origem do Arraial d'Ajuda remonta ao ano de 1549 quando foi descoberta por romeiros uma fonte de água dita milagrosa e se deu o início da construção da Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda pelos jesuítas.
Do alto de uma falésia, onde encontra-se o sítio histórico parcialmente conservado, o arraial d'Ajuda oferece uma belíssima vista panorâmica da Costa do Descobrimento que encanta e reúne tribos do mundo inteiro.
Apaga Fogo, Araçaipe, Canoas, Mucugê, Tororão e Pitinga são as praias mais frequentadas no trecho entre a balsa e o povoado. Na sequência, em direção a Trancoso, estão Lagoa Azul, Taípe, e Rio da Barra.

-TRANCOSO
Originado de uma aldeia jesuíta do século XVI, o povoado de Trancoso mantém-se ainda hoje como um dos últimos exemplares conservado das povoações do Brasil do primeiro século de colonização.
No alto de um outeiro, de onde se descortina um magnífico cenário de praias, falésias, barras de rio e coqueiral, está o Quadrado centro histórico do povoado constituído pela Igreja de São João ( 1586 ) e o casario multicolorido que abriga hoje lanchonetes, bares, restaurantes e lojas.
Rio da Barra, Nativos, Coqueiros, Rio Verde e Itapororoca são as praias de Trancoso, que protegidas por rios ou manguezais, não permitem acesso direto a automóveis.
A praia de Itapororoca a mais distante do povoado, é muito procurada por adeptos do naturismo.

-CARAIVA
Povoado de Caraíva, ainda sem rede elétrica. A energia é produzida por geradores localizados individualmente. Nas praias e nas ruas de areia é comum se encontrar com índios de Barra Velha, aldeia vizinha ao povoado. Índios abordam turistas para vender artesanato, atividade usada como complemento a manutenção das aldeias, que eventualmente recebem apoio da Funai e da prefeitura de Porto Seguro.
Ponto central da vila de pescadores denominada Caraíva, constituída nos moldes de aldeamento jesuíta do século XVI, assim como Arraial d'Ajuda, Trancoso, Vale Verde e Cidade Alta de Porto Seguro.
Povoado de Caraíva, vila de pescadores que harmoniosamente dividem espaço com brasileiros e estrangeiros que encontram ali a paz absolutamente contrastante com o stress de cidades grandes. No verão o lugarejo recebe centenas de turistas, que animam as noites e as praias.

-SANTA CRUZ DE CABRÁLIA
Cabralia Histórica e belas paisagens naturais são os principais atrativos turísticos de Santa Cruz de Cabrália.
Foi na praia de Coroa Vermelha que aconteceu o desembarque efetivo dos portugueses em 1500 e onde foram rezadas as 1a e 2a missas no país.
Fundada oficialmente em 1525 pelo donatário da capitania de Porto Seguro, a cidade, seguindo a tradição portuguesa, se desenvolveu em dois planos: sobre um platô, a atual cidade Histórica, e às margens do rio João de Tiba
Na cidade histórica encontran-se a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, do século XVII; a casa de Câmara e Cadeia, do século XVIII; e as ruínas de uma construção jesuíta, provavelmente do século XVI.

CENTRAL DE RESERVAS


Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands